domingo, 3 de novembro de 2013

Paulista de Basquete, jogo 4 e Paschoalotto Bauru bate Palmeiras no Palestra e está nas semis

 
Só um aviso, postagem grande e intensa conforme já falei dentro dos áudios pra quem ouviu também(são 4 posts). Antes de falar sobre a partida e detalhes até técnicos sobre o jogo, queria falar algumas coisinhas.
A primeira delas é....é triste você planejar estar ali no lugar e esperando falar exatamente do jogo e ainda tem gente que acha que o blog é fácil fazer ainda mais quando se dedica tempo pra ele. Vi de tudo no jogo de hoje e mais coisas negativas de dar desânimo total, tá mais fácil ir pra teatro do que numa quadra de basquete ou de futebol. Não se pode nada, não se pode isso ou aquilo, só pode ficar em tal lado ou até em tal lugar.....a gente sair de casa e pensar que podemos relaxar num jogo desse, acaba se deparando com frescuras daqui e dali onde torcedor daqui a pouco tem que ficar igual estátua sem se mover.
Já não temos moral em outras coisas, e quando vamos sair de casa pra relaxar e fazer o que a gente gosta....a gente se depara com frescuras nas quais são iguais ao futebol e a outros esportes que implantam muita frescura por aí. Isolaram uma parte pra familiares dos jogadores, a parte leia-se apenas um lado inteiro do ginásio além do lado da torcida bauruense e sem contar na absurda imposição que tinha escrito outro dia da Federação e com a ordem passada pra PM. Sei lá quantos vão ler isso, sei lá quantos comentarão o post ou algo do tipo....só quero dizer blog não é brincadeira de criança e vai relatar doa a quem doer sobre situações desse modo onde a frescura está realmente implantada e as vezes onde não é nem necessário.
Sem contar que hoje foi o dia de mais um local com internet sem funcionar no lugar, nem o 3G de celular foi funcionar(depois querem ter razão em cobrar da gente mandando mensagens, chamados e o cacete a quatro) e não foi só com celular não, o pessoal do Jornada Sportiva(onde só pude falar com eles no final de jogo com tanta frescura que aconteceu por lá) também sentiu essa dificuldade de transmissão com a internet caindo mais do que qualquer coisa e pior que a gente fica vendo por aí o celular funcionar melhor no presídio com bandidos deitando e rolando mas numa praça de esportes como ginásios e estádios a gente acaba apanhando na cara sem receber o tal murro ou tapa.
Sem contar que vi torcedor meio que se encolhendo pra ver o jogo, já que um lado meio que inteiro foi isolado praticamente.
É um desânimo do caramba a gente sair de casa pensando que vai relaxar e no final se depara com tanta frescura que faz afastar torcedor dos ginásios e dos estádios ao invés de se preocupar com o que realmente se preocupa. Fica parecendo que torcedor é bandido e que não serve pra nada.
Até sobra pra este idiota aqui do blog que vos fala que está lá pra ver jogo e ter tranquilidade de ver tudo nos mínimos detalhes no mais famoso in loco e mudar a posição do local devido a toda essa situação de frescura e de não pode isso e aquilo. Eu me senti na maior vergonha alheia com tanta frescura prejudicando todo mundo por ali e não duvido se o NBB tiver essa situação também, embora melhor nem dar ideia.. vai que alguém de lá tá vendo isso e pega essa modinha hein!
Outra frescura daquelas nas quais nem o Sérgio Hernandez faz....Ênio Vecchi que esteve humilde desde quando assumiu o clube, agora parece que implantou o jeitão Gustavo de Conti de ser e até pediu pra que não se ouvisse tempo da equipe....algo que NÃO É NEM DO FEITIO DO TREINADOR PALMEIRENSE. Acho que deve se respeitar rádio que transmite, TV que transmite deixando o tempo ser ouvido...Ênio Vecchi não é assim, sei que ele não é assim. É uma frescura do caramba esse papo de não deixar ouvir tempo...como se ainda tivesse algo pra esconder ou algo ultra secreto onde ninguém sabe...sendo que não se passa de táticas de jogo e olha lá.
Desanima o esporte com tantas situações assim e criando mais importância do que um jogo normal com a classificação bauruense, mas como nesse mundo o bom é ser hipócrita, puxa saco, fazedor de média com algo em troca, ser mentiroso, ser nada verdadeiro e até mudar comportamento pra pior e ser aplaudido e o bom nesse mundo é impor frescuras e ser vendido do que não falar o que realmente está sendo. Bom é fazer piadinha onde não cabe ao invés de falar uma verdade ainda mais estando por lá....é duro, mas é a verdade. Não sei se palavrão resume, não sei o que mais resume perante tudo isso.
É nessas que o esporte acaba mesmo e cai de produção, depois vejo outros blogs e lugares falando que tal modalidade cresce....falo pra alguns tiverem o dia de torcedor deles e não de imprensa normal pra ver como realmente são as coisas e isso não falo só de basquete não e sim dos outros esportes também. Alguns que falam que o basquete está melhorando....verão que não é bem assim! O Basquete em frescuras como a de hoje...simplesmente só piora e nada muda.
Ainda bem que não estava sozinho nessa minha indagação/indignação, cheguei a comentar em off com o Rafa Antônio do Jornada Sportiva no final de jogo sobre o "não pude ficar em certos lugares porque estava hoje cheio de que não pode ficar em tal lugar, querem fazer a mesma frescura do futebol" e ele até me fala: É difícil mesmo!
Agora tem coisas pra elogiar também e nessas não se pode mexer uma palha: o 1 Kg de alimento não perecível hoje no Palmeiras pra doar pra instituições carentes é uma ótima ideia e ainda com sorteio no intervalo e gente sendo chamada pra bater lance livre na quadra e até um tubo pra fazer o Palmeiras entrar em quadra, até o locutor hoje estava animado...coisas que não podem ser passadas despercebido e simplesmente deveria isso pegar moda no NBB e isso atrai torcedor sim.
E uma outra aqui....já pensou se a moda pega sobre torcidas cantando o nome do assessor do clube ou no famoso "é o melhor assessor do Brasil"? Presenciei isso hoje e com todo o respeito, me deu vergonha alheia e absurdo demais, embora vão me falar que estavam brincando. Já pensou se o Uniceub Brasília através da torcida Uni lá grita pelo o nome da Susi Morais ou em Franca, São José, Bauru e demais fazerem isso também de gritar pelo o assessor no maior coro? Momento vergonha alheia do dia pra não falar outra coisa.

Dito tantos desabafos e relatos onde não se podia deixar passar de jeito algum, falo do jogo.....


O Jogo em si, teve o Palmeiras num começo avassalador onde lembrando que a confusão de ontem fez o Átila dos Santos e Tyrone Curnell e Fabián Ramirez-Barrios e Murilo serem suspensos ambos dos dois clubes fez com que o time que tivesse melhor no quesito banco se desse muito bem no jogo. O Palmeiras abriu 10 a 6 já de cara  e parecia que iria emplacar no jogo, até que o time Bauruense encostou no placar e ainda com um Larry Taylor jogando demais e o placar ficou empatado e equilibrado o tempo todo e no final do quarto 18 a 17 em favor do Paschoalotto Bauru.
Segundo quarto de jogo e o mesmo equilíbrio continuou acontecendo até com as aparições do Lucas Tischer(aquela experiência Miralyita no Peñarol com o Hernandez fez muito bem ao jogador...ele tá tentando mais e buscando mais e se nota uma evolução sim no 99 bauruense) pro lado Bauruense e do lado Palmeirense até vindo o banco com o Guto que entrou bem do banco e até o Palmeiras abriu 4 pontos de vantagem, vantagem que foi descontada sem demorar muito e ainda com virada levada no final do segundo quarto e 36 a 32 a favor do time bauruense conforme a foto do placar(placar que está muito legal agora com até as fotos do Caleb Brown e do Tiagão.
Na volta do intervalo, 2 posses depois e o Palmeiras tinha empatado e virado o jogo, mas em 2 posses Bauru tomava a dianteira do jogo e foi assim até surgir os 4 minutos finais do próprio quarto onde a defesa Palmeirense estava uma festa e o ataque completamente torto e desorganizado e Paschoalotto Bauru principalmente com os 2 Fischers(Ricardo Fischer que está jogando demais e o Fernando Fischer, que não é a toa que é apelidado de Gatilho de Ouro pelo o Rafa Antônio do Jornada e fez uma noite onde ele mal pegava na bola e chutava pra 3 quase toda hora) e com isso o placar ficou 64 a 51 antes dos últimos 10 minutos de jogo.
Último quarto, o time Palmeirense lutou demais, seu torcedor fez a sua parte mesmo com frescuras implantadas ali e acolá e até baixou a vantagem pra 8 pontos....só que o time bauruense mostrou que não foi a toa que foi bem na primeira fase e que amadurece a cada temporada e com Lucas Tischer, os dois Fischers, Larry Taylor esteve pra decidir o jogo e administrar a vantagem que parecia que a qualquer momento seria abaixada pelo o time Palmeirense e só foi manter a vantagem pra conseguir chegar nas semifinais do Campeonato Paulista e fazer 3 a 1 na série.
Se viu aplausos do torcedor Palmeirense, o locutor do ginásio parecendo que estava emocionado(posso estar falando um asneira tremenda aqui) e a festa bauruense onde vi o Guerrinha falando de superação...só que a verdade nem foi essa de superação e sim de muita bola jogada pelo o time bauruense ainda mais no final do terceiro quarto onde foi o detalhe do jogo em si.
Enfim, festa Bauruense e semifinal garantida a favor deles e uma Sul-Americana na terça já começando contra o Boca e na quinta contra São José....só pauleira no triangular na Panela de Pressão da Liga Sul Americana onde enfrentará São José que estará desgastada pelo o playoff contra Franca e tem o Boca que possui elenco mas não tem treinador, essa é a situação que o time bauruense jogará e ainda com Murilo descansadíssimo de hoje.
E o Palmeiras? Tem o NBB dia 14 na Panela contra o time Bauruense, perdeu pra time qualificado e pra quem esteve perto de fechar as portas no basquete....segue mais vivo do que nunca e com muito aprendizado. E o Rafa Antônio no Jornada Sportiva tem razão em falar que o time Palmeirense tá evoluindo de forma graduada a cada temporada e fez lembrar o próprio começo do projeto Bauruense. Aliás tirando exceções como Flamengo e Uniceub Brasília....a maioria dos clubes até aqueles que estão começando projetos...vão dessa forma mesmo.
Cestinhas do jogo? Desta vez nem falarei, sabe a foto acima onde tirei do Scout que estava nas mãos do Chico José, Repórter do Jornada Sportiva? Clica nela pra ampliar melhor e verão os cestinhas, reboteiros e demais números da partida. A primeira foto do post junto com a do placar!



PS: Vale destacar as postagens do João Paulo Benini no Papo com o Papa e do Canhota 10 do Fernando BH falando sobre a partida e a classificação bauruense, são posts muito bons da vitória bauruense aqui na Capital!



GALERIA DE FOTOS
Numa cansativa e até estressante cobertura por tudo que desabafei e tinha que desabafar...também tem as famosas fotos que são tiradas por mim. Ver por foto é uma coisa e pessoalmente é outra, fiquei impressionado com o novo ônibus do Paschoalotto Bauru, coisa linda aliás.
Outras fotos são imagens do jogo, aquecimento das equipes, torcedor em todos os lados até na base do "foi assim o público de hoje", quando entrei também tinha o local onde se depositava o 1 kg de alimento com até meninas bonitas ali, banco das equipes, o Arthur Salles do Jornada Sportiva entrevistando o Guerrinha, o final de jogo com os dois times saudando seus torcedores(no caso bauruense também seus familiares) e até uma imagem onde se via o BANDSPORTS entrevistando o Tischer e o Arthur Salles no Guerrinha e demais imagens também. Enfim, fiquem com a postagem e se a correria deixar na semana como sempre falo....teremos mais, muito mais! E aqui, não sei esconder nada viu!!
E escutem também os áudios(foram 4) ao lado da tela no player do Gengibre ou no http://www.gengibre.com.br/profile/Igorsausmikat
É isso! E o blog não para e a vida não para também!






















Nenhum comentário: