quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A um passo da Final, Ponte sai na frente da Sul Americana

Foto: Reuters

Uma vitória espetacular, que origina a final da Sul Americana mais próxima e de forma heroica, sensacional e com muita simplicidade....é assim que a Ponte Preta fez o 3 a 1 e sem frescuras, sem invenções e sem nada que entregasse a equipe.
Nem adianta São Paulino falar aos 4 cantos que o Ganso nada jogou de forma "aiii infelizmente ele jogou nada", nem adianta falar que Muricy errou porque não botou o Luís Fabiano de titular ao lado de Aloísio que só queria criar confusão, o São Paulo já começou perdendo essa eliminatória na soberba, no salto alto que as vezes nos lados do Morumbi se costuma ter e isso o torcedor vai achar ruim, vai até fazer de tudo pra isso. Só que vai lá culpar a sua diretoria por uma atitude medrosa, covarde e soberba de ganhar tudo no grito assim como até já fez em título nacional de Brasileiro...o São Paulo só pagou mico até agora na eliminatória com esse papo do Moisés Lucarelli sem segurança pra jogar e se fosse realmente lógica o motivo tricolor de indicar falta de condições.... nunca deveria jogar lá né?
O Time tricolor e o São Paulo deveria ser se preocupado com o dentro de campo, agora quis ganhar no grito tudo e pagou mico até agora nesta eliminatória.
E como desde o jogo contra o Botafogo....o time pontepretano defende tão bem sabe? Claro que perdeu Roberto lesionado, mas o time se defende bem demais embora deixou o Ganso livre na única jogada em que ele teve liberdade pra fazer algo e esse algo se chamou gol tricolor no Morumbi.
Só que aos poucos o SP aceitou o jogo, e a Ponte se encaixou completamente nele e aos poucos chegou pressionando no jogo e conseguiu o empate e com o Uendel nas costas da zaga cruzando e o Antônio Carlos que é uma farsa de zagueiro fazer seu gol contra(absurdo como tem Botafoguense que quer a volta desse patético zagueiro) e o empate da Macaca no Morumbi.
Na segunda etapa, o São Paulo achou que jogando de qualquer maneira iria virar o marcador e até simplesmente ficou num salto alto danado onde a Ponte Preta jogando bola de forma bem mais simples aproveitou e pressionou o SP como se estivesse em Campinas e após a jogada do Rildo(começou fominha mas depois tomou vergonha na cara) onde o Leonardo chutou e o Ceni espalmou, veio o gol da virada  e o gol veio através do ex Coxa Leonardo após rebote do Rogério Ceni após chute do Fellype Bastos.
O que não se pode culpar JAMAIS foi a torcida tricolor que tomou chuva pra ver seu time passar vergonha e perder tomando um tremendo vareio de bola. E com direito a Olé...foi assim que a Ponte segurou a partida e só ia nos contra-ataques e em um deles o Uendel chutou e a bola desviou no Wellington e matou o Rogério Ceni e o 3 a 1 espetacular em favor da Ponte aconteceu no Morumbi.
A zaga Pontepretana esteve na mesma meada do jogo contra o Vélez...salvando até bola em cima da linha. Teve 2 chances tricolores que uma delas o César cortou em cima da linha e outra na qual tinham marcado impedimento mas se salvou em cima da linha bola do Luís Fabiano.
E a Ponte sim, perto de uma final inédita de Sul Americana....algo que a tradição pontepretana após 100 anos de existência necessita. Já o São Paulo, tá pecando por sua soberba e por sua forma de apequenar e de se acovardar por atitudes que mostraram medo da Ponte Preta ainda mais por esta de Campinas...e não vem com papo de "estamos só cumprindo regra"....o SP não é disso.
E sem média digo, a Ponte é se defender bem e conseguir a vaga, já o SP precisa de muito mais em Mogi Mirim.

Nenhum comentário: