quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Não se pode deixar passar despercebido...



Que a relação entre Imprensa, Torcida e diretoria nos lados do Atlético Paranaense é pesadíssima....disso todo mundo sabe.
Ontem isso não podia ter deixar despercebido, uma confusão aliás que começou no final de jogo onde um segurança despreparado empurrou o repórter Remy Tissot da RB2 de Curitiba e até o pessoal de imprensa partiu pra cima do segurança conforme o vídeo acima.
O Furacão que em parte da temporada não deixou setorista trabalhar com a ditadura do Petraglia algo que não faz tanto tempo que tudo tinha voltado ao normal...aliás algo absurdo a forma como quem cobre o Atlético Paranaense é mal tratado seja o repórter se ele é competente ou não.
Algo precisa ser feito e como precisa ser feito ou para punir o clube ou algo do tipo, se fosse em outro estado talvez algo seria feito.
Só que a boa nova que fui escutar agorinha a pouco no programa do Almoço vinda do Sidnei Campos sobre ontem e essa confusão. O Remy Tissot prestou esclarecimentos nesse episódio que se envolveu o setorista e o segurança DESPREPARADO do Atlético Paranaense na delegacia Móvel da Vila Capanema e perguntado sobre se ele queria registrar boletim de ocorrência contra o segurança ele com o papo de que queria preservar a instituição voltou atrás e não queria registrar nada. Me lembrou o caso em que o Rodrigo Faraco se calou as ameaças em uma churrascaria com conselheiros do Figueirense onde nada falou e ficou por isso mesmo.
Alguns jornalistas depois não pode ter o direito de se calar, pra processar gente fora do futebol ou outros...fazem mundos e fundos para isso, só que em casos desses onde merecia um boletim de ocorrência pelo menos a pessoa ofendida/ envolvida volta atrás. Remy Tissot foi covarde demais, preferiu fazer média ao clube do que garantir sua integridade física para trabalhar nos jogos e isso independente se ele tem tantos anos de profissão ou não.
Teria que ter registrado esse despreparo dos seguranças do Atlético, pessoal tem que se unir e não deixar tudo rolar e um abuso desse acontecer....pior que uma atitude de não registrar nada dá indícios a esse segurança fazer mais e ao clube fazer o que quiser com a imprensa(leia-se quem cobre o Atlético PR). Cadê a tal união que muitos falam por lá?
Estou falando asneira? A informação do Remy não ter registrado boletim de ocorrência sobre esse absurdo foi do Sidnei Campos agorinha a pouco no programa da RB2 da hora de almoço.
O que você acha de toda essa situação? Quem tá certo? Quem tá errado? A imprensa merece esse tratamento? A diretoria de um clube pode fazer isso com quem faz o chamado meio de campo diretoria e torcedor? Remy Tissot foi covarde ao não registrar nada devido ao papo de preservar a instituição?
O que vocês acham? Isso não podia deixar despercebido ainda mais no blog aqui!!
Só sei que a pessoa que passa por constrangimento dessa forma não pode se calar jamais e não se pode recuar por mais que nada tenha sido!!! E recuar dessa forma significa covardia com todo o respeito!!
Enquanto isso...o segurança do Atlético pode repetir a dose mais pra frente sem dúvida alguma. Quem é santo na história?

Nenhum comentário: