sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Argentina consegue perder e se complica na Copa América de Basquete

PS: Foto própria que tirei!
Incrivel, inacreditável...todos os adjetivos para mostrar o que foi a derrota argentina que faz o time ter que obrigatoriamente vencer Canadá e Uruguai pra conseguir a vaga para o Mundial sem precisar de convites e não ter a história como o Brasil está passando por aqui. Só que não me interessa falar de algo que tem rolado que é o Brasil, o post trata-se de Argentina x Jamaica e de um time no qual encontrou-se exausto perante ontem e ainda se deparou com uma Jamaica que parecia que seria saco de pancadas mas tem jogadores nos quais vem muito bem na competição além de ser um time bastante físico e atlético e que acaba arrebatando grandes problemas principalmente no jogo interno. Fica complicado assim, e não foi a toa que a Jamaica conseguiu ganhar do Brasil.
Qual é o segredo jamaicano pra ter ganhado hoje e ganhado do Brasil e ter dado trabalho até pra outros times nessa competição? Seu porte físico, pois no quesito jogo o jogo acaba sendo ganhado justamente aí.
O Mesmo passeio que Campazzo e Laprovittola tinham levado do Barea na Tuto Marchand...foi o mesmo que foi levado hoje com o Scott e com o Rose.
Só constando que até o intervalo, a Jamaica só tinha bola de 2 pontos pois o aproveitamento de 3 pontos era de 0%. E mesmo assim a Argentina não esteve bem hoje na sua defesa, nas alterações que não se entende as vezes do próprio Lamas e demais detalhes que são importantes na hora principalmente decisiva como lance livre perdido e queda de produção na hora errada.
Primeiro quarto foi equilibrado demais com direito a Jamaica terminando o quarto com 17 a 16. No segundo a Argentina melhorou na defesa e com direito a Campazzo, Pipa Gutierrez e principalmente Scola que carregou o time nas costas(tem que isentar sempre ele, ele mesmo cansado jogou muita bola como sempre, é o cara dessa atual seleção) e no final um 35 a 28 no intervalo em favor do #ElalmaArgentina.
Volta do intervalo e a Jamaica tinha caido de produção e com isso até com as bolas de 3 vindas de Leo Mainoldi a Argentina abre uma vantagem importante no jogo(como tá devendo Laprovittola hein!) além do Campazzo que fez abrir 12 pontos de vantagem. Parecia que tudo estava voltando ao normal...até que a Jamaica aproveitou que Laprovittola estava devendo e Fernandez mal também(Richotti não era mais nome que ele? Aí eu te Pergunto) e muitas posses perdidas e a Jamaica a cada ataque chegando lá e a Argentina não saia dos 57 pontos e via a Jamaica virar o jogo de forma justíssima.
No último quarto a Jamaica teve que administrar uma vantagem pequena que chegou a 5 pontos de vantagem e isso graças a um Scott jogando bem, a um Rose chutando de fora e enchendo o time argentino de faltas. Teve o D.Scott e o Blair que vieram bem do banco do lado jamaicano e Uter e P.Ewing dominando garrafão. A vantagem nos últimos 3 minutos de jogo era de 3 pontos, Scola fez a Argentina ficar só a 1 ponto de vantagem. Só que no lance livre foi que a Jamaica matou a partida além de encher o time argentino de faltas. E era bem resumido o final de jogo: A Jamaica abria vantagem nos lances livres e no ataque seguinte a Argentina encostava seja com bola na bandeja ou numa bola de 3 do Campazzo que fez o placar ali ficar 72 a 71.
Só que no final, detalhes são detalhes....e isso conta bastante e numa partida em que a Argentina teve que lidar com cansaço e com jogadores não rendendo o que deveriam render ainda viu no ataque o Mata ter a bola roubada e a Jamaica matar o jogo. E olha que a arbitragem deu uma ajudada com o jogador jamaicano recuperando a bola pisando na linha e deram lateral a favor da Jamaica pois tinha batido a bola no Mainoldi.
Nos lances livres, Campazzo encostou no placar mas na jogada seguinte que até o Rose entornou a defesa argentina....chute de 3 e vitória definida para a Jamaica.
Agora a Argentina terá que jogar a vida contra Canadá e Uruguai. Time tem? Sim só que terá que lidar com cansaços e demais fatores que tem feito a Argentina estar nessa situação.
E não comparamos situações que não são iguais...no caso Argentino, também há erros só que não os erros que muitos apontam por aí.
Ainda acho que a Argentina irá para o Mundial ganhando 2 jogos e sem convites!!
Aliás o Brasil terá que torcer pra isso, pois no quesito convites se tiver a Argentina no meio....pode esquecer.
Cestinhas do jogo: Lado jamaicano teve Rose com 24 pontos, 12 para A. Scott, 11 para Jordan e 10 para Uter e o Blair.
Já o lado Argentino teve Scola com 22 pontos, 14 do Campazzo e 12 do Juan Pipa Gutierrez.
Ainda acredito na seleção Argentina!!! E bem que a Mariana Alejandra Alegre twittou: História não ganha jogo!



PS: Que situação da Tyc Sports lá ter o sinal todo travado na transmissão do jogo hein? Muitos Argentinos reclamaram e com razão sobre isso embora sabe-se que o sinal é da Fiba Américas.

Nenhum comentário: