sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Cobertura: No Paulista de Basquete, São José Unimed bate Palmeiras no Palestra Itália



 
Durante o caminho de volta pra casa...a gente sempre pensa em que forma começar uma postagem ainda mais numa cobertura assim. Foram 2 jogos e 2 coberturas do blog num Palestra Itália que tinha bom público e várias formas de começar uma postagem vinham na minha cabeça e olha que até durante a partida fui dar olhada até em outros jogos também(Limeira x Bauru principalmente) e cheguei a um ponto onde não sabia por onde começar a postagem embora sabia como iniciaria tudo.
Começo falando que quem diria que um time joseense inteiramente sem quase meio time e ainda com Laws e Nelson vendo de fora tudo e com Jéfferson sendo desfalque de última hora pudesse bater apenas com 4 revezando no banco do Marreli o time do Palmeiras e seu ótimo time que dará muito trabalho a todos e que viria de 2 prorrogações contra Franca na terça. Honestamente, não achava que teria torcida Joseense por lá(aí lembro de uma fala da Fran Giroletto que é torcedora joseense e estava falando com ela no Whatsapp depois do jogo e ela me falou: "Sempre terá um torcedor joseense em algum lugar" e pior que me lembro disso quando teve uma vez na ASCEB onde tinha 1 torcedor infiltrado vendo São José perder para na época Universo Brasília)e também não achava que ganhariam a partida.
Aí você quer me perguntar como um Palmeiras perdeu o jogo e como São José ganhou a partida? Eu vou contar pra você!
Só que antes de contar...que camiseta bonita esteve essa azul do time joseense hein! Aliás a Azul e a Branca estão espetaculares, capricharam e só pra constar que o time agora será São Jose/Unimed pois a Vinac não está nem mais na camisa e muita coisa mudou por lá ainda mais agora com as OS também embora pode não parecer.
Sobre a partida até respondendo a pergunta de linhas atrás do post, o jogo começou equilibrado com o Palmeiras ganhando tudo no garrafão principalmente com Átila dos Santos. Não sei como Thiago Aleo teve mais tempo hoje e quase nem foi usado contra Franca, coisas de Ênio Vecchi.
O placar esteve alternadíssimo durante quase todo o primeiro quarto com o lado Joseense tendo Fúlvio,Victor Corrêa(Vitinho) e Chandler ditando o ritmo ainda mais com as bolas de fora e do lado Palmeirense tinha Átila dos Santos no garrafão ganhando todas e o primeiro quarto de jogo que estava equilibradíssimo terminou com uma cesta final do Thiago Aleo mas 26 a 24 em favor do time joseense.
Segundo quarto de jogo, pareceu muito o quarto onde o Palmeiras esteve uma verdadeira zona no ataque e na defesa nem se entendia direito..só que contra Franca o time tinha um Guto entrando bem e uma alteração dando certo e encostando no jogo e hoje não foi bem assim...um time sem reação.
Os Palmeirenses pegaram muito no pé do Fúlvio e isso só seu deu por um gesto dele na partida no NBB onde ele fez o final de segunda divisão...aí é querer caçar encrenca onde não tem e aí torcedor não vai perdoar mesmo. Só que quanto mais se pegava no pé, mais o Fúlvio jogava e junto com Vitinho e com o Alex que esteve numa partida espetacular...o time joseense não teve nada a ver com a desorganização dentro de quadra do Palmeiras e foi abrindo vantagem atrás da outra e quando veio o intervalo o placar já estava 52 a 44 mesmo com um Tyrone Curnell tentando tudo do lado Palmeirense. Então conforme a foto, 52 a 44 no intervalo para São José/Unimed.
Na volta do intervalo, se brincar foi uma das piores atuações Palmeirenses em partidas do Paulista de Basquete até agora na temporada, era erro atrás do outro e não estou falando só de aproveitamento de chutes não viu. Falo de passes, falo de jogadas bem feitas e por mais que um Tyrone pudesse fazer e fez de tudo pra manter o Palmeiras encostado no placar....do outro lado tinha um Alex jogando muita bola no quarto e um quarto irreconhecível do Palmeiras aconteceu enquanto o lado Joseense era só alegria e um 82 a 67 no final do quarto onde...não tinha surpresa alguma.
Último quarto, São José com essa vantagem e tudo parecia estar encaminhado pra vitória joseense quando o Ênio Vecchi e o Palmeiras foram arriscar marcar desde a linha de fundo e com direito a Átila dos Santos bem preso e sem sair do garrafão alheio...ou seja todo mundo volta menos o ex Flamengo que marcava desde a reposição que o Fúlvio dava por exemplo, era quadra toda a marcação Palmeirense e foi assim com bolas de fora do Guto, Neto, Caleb Brown, Tyrone Curnell que o Palmeiras reverteu a vantagem e botou de volta a torcida e o time no jogo até fazendo o time chegar a 1 ponto de vantagem no jogo e no momento era 86 a 85 e o momento era todo Palmeirense.
Quando veio o Régis Marreli pedir tempo e botar a casa em ordem do lado joseense e quando o Palmeiras tinha a hora de virar...cometia erros e ainda via na hora decisiva Fúlvio e Victor Corrêa(Vitinho) aparecerem no jogo, justamente os caras que a torcida prometeu pegar no pé e principalmente do Fúlvio pelo o episódio que contei acima. Os caras desequilibraram na hora mais aguda e decisiva do jogo, e é assim que São José conseguiu abrir uma vantagem no final de jogo e até com os lances livres e anti-desportiva mantiveram a vantagem e não largaram mais do placar e conquistaram a vitória até tirando uma invencibilidade grande do Palmeiras dentro de sua casa que durava meses e meses.
A torcida Joseense feliz da vida por aqui e a Palmeirense também aplaudiu seu time que foi mal essa noite ainda mais na hora que precisava virar o jogo e decidir. Fúlvio e Vitinho...na hora decisiva o momento foi deles e a torcida Joseense comemora a vitória.
Palmeiras terá a Winner Limeira sábado no Palestra Itália e no Paulistano o São José/Unimed enfrenta o time de Gustavo de Conti e cia, próximos adversário dos dois no Paulista de Basquete.
Quem imaginaria honestamente um time desfalcado de quase meio time e com um banco que durante a temporada ainda mais num time que se lesiona historicamente falando demais pudesse ganhar de um time que estava completo e dentro do Palestra Itália. São José aprontou as suas mais uma vez, quando menos se espera o time do Marreli as vezes faz isso e independente de como é tudo.
Vida que segue aos dois no campeonato Paulista!
E só mais uma: Neto e Caleb Brown estiveram devendo hein, eles podem jogar mais basquete. E Marreli, nunca que esse time do Palmeiras é apenas um pouco melhor que um XV de Piracicaba..tão sabendo legal hein!(a respeito de uma entrevista dele ao Vieira Jr da Rádio Cidade que pude ouvir antes de ir pra lá fazer a cobertura, desta vez falou besteira). Marreli, Vitinho e Fúlvio...os pontos principais de uma vitória joseense aqui na Capital.
Cestinhas do jogo: No lado vencedor que foi São José teve Vitinho e Fúlvio com 22 pontos, Alex com 18 e Chandler com 17. Já o lado Palmeirense teve Tyrone Curnell com 25 pontos, Guto com 18, Átila dos Santos com 17 e 12 do Thiago Aleo.


RESULTADOS DA RODADA
Na rodada de hoje...sem tantas surpresas assim. Bauru administrou o marcador e manteve a vantagem de 10 pontos e ganhou de Limeira no Vô Lucato. Tivemos Franca, Paulistano, XV e a reabilitação de Mogi no campeonato. Veja os resultados dessa quinta do basquete:
Liga Sorocabana 68 x 86 Paulistano
Mogi das Cruzes/Helbor 85 x 72 Rio Claro
Vivo Franca Basquete 87 x 83 Sky/Pinheiros
XV de Piracicaba 68 x 66 Jacareí
Winner Limeira 61 x 71 Paschoalotto/Bauru





GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos que esteve em lugar diferente hoje lá no Palestra Itália ao contrário de terça feira(aliás o ginásio lá é muito bom pra fazer jogos assim e o torcedor ajuda bastante também, ali não é campo neutro de jeito algum)...lembrando que as fotos são totalmente minhas e tiradas por mim mesmo. Nas de hoje temos imagens da torcida, imagens do jogo, hino nacional, aquecimento dos times, imagens do torcedor e também da entrada principal do ginásio(pra quem não conhece ter uma idéia), a posição do blog que até postei a foto no twitter do blog, um cartaz interessante escrito Pingo Verde(muito legal aliás) e o pessoal Palmeirense saudando seu torcedor já que no começo junto com o placar e com a torcida joseense mostrei os jogadores aplaudindo a torcida. Enfim, fiquem com as fotos e espero que gostem da cobertura e escutem os 4 áudios que fiz da cobertura onde você pode ouvir no player ao lado da tela ou no link: http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat
Fiquem com as fotos e nessa sexta tem blog pra vocês claro! O Blog não para...só quero ver quando voltar tudo ao normal, falei que o ritmo irá diminuir por isso espero a compreensão de todos como falei outro dia por aqui!













Nenhum comentário: