sábado, 6 de julho de 2013

Marion Bartoli é campeã inédita de Wimbledon 2013

 
PS: As fotos são da @espntennis!
Muita coisa a dizer sobre esta final de Wimbledon no lado feminino que saiu da mesmície entre Bartoli x Lisicki. A final pode não ter sido um jogaço daqueles memoráveis mas em outros fatores é muito a se dizer.
Impressionante como temos sites de tênis que foram fazer manchetes não compreendendo a forma que a Lisicki estava principalmente quando ela estava chorando por vários momentos sendo que era a sua primeira final de um grand Slam. Vi uns 2 títulos como se tivessem acabando com a alemã, coisas do tipo "Bartoli bate desequilibrada Lisicki e é campeã de Wimbledon"(não lembro bem os dizeres de cabeça)...me pergunto, porque isso passa e tem mais valor. Quem até olha a notícia no título vai parecer que a Lisicki tinha batido em alguém ou algo do tipo. É essas coisas que fico pensando as vezes, será que vale a pena as vezes ter um blog direito ou um site direito se há gente que vai pela a má-fé dos fatos e distorcendo coisas...e nem podemos generalizar pois nem todos os sites fazem isso...vi sites que foram tranquilos com relação a noticiar o choro da Lisicki.
Pra quem não sabe, a Lisicki quando estava 4 a 1 ou 5 a 1 no segundo set e ela iria servir começou a chorar e a sentir uma primeira vez de final como se fosse a primeira vez que estivesse jogando, o nervosismo estava a flor da pele que nem quando você vai apresentar uma monografia na faculdade ou quando você vai falar em público onde nem todo mundo consegue driblar as emoções e isso tem que ser compreendido e não menosprezado ou debochado, ainda mais num torneio feito pela a Sabine Lisicki onde ela eliminou tenistas como Radwanska e Serena enquanto um outro lado conseguiu aproveitar uma chave extremamente aberta e sem top 10 no caminho como foi no caso da Bartoli.
Até a fala da Bartoli no final falando que acredita em mais chegadas da Lisicki em finais de grand slam foi uma fala sincera e nada decorada como já se viu em tantas cerimônias de encerramento.
Primeiro set, foi 6/1 em favor da Bartoli com 2 quebras e não fazendo muito contra uma adversária que sentiu pesadamente uma primeira final de grand slam(aliás algo que não gostei, foi gente twittando pra Lisicki ou falando pra ela numa comparação estilo "Boris Becker do tênis feminino" só porque o jogador chegou em Wimbledon várias vezes e é um nome de renome. É que nem se no Brasil chegassemos pra alguém na velha mania de comparações e botar o jogador num termo de Guga ou algo do tipo, algo que peso demais pra Lisicki também). Confesso aliás que quase me emocionei com tudo, tive que me conter com a cerimônia espetacular de hoje no feminino.
No segundo set, tudo parecia que viria fácil e uma final sem graça até com a Bartoli abrindo 5 a 1 e chegando perto do título....só que a francesa quase vacilou e deixou a Lisicki chegar no 5 a 4, quando a Bartoli sacou e ganhou o game de 0 e fez o título acontecer de forma inédita para ela.
Bartoli que consegue barrar tenistas melhores que ela, como Amélie Mauresmo, como Sabbatini e algumas outras que morreram na praia nesse quesito de ganhar um grand slam. Um fato histórico pra Marion Bartoli e para o tênis francês também esse título numa final inédita. Bartoli que desde criança sonhava em ganhar Wimbledon, e foi isso que ela declarou e falou pra Sabine que entende as lágrimas como poucas e que seu momento chegará.
Parabéns as duas, parabéns a Marion Bartoli por seu título inédio e a Lisicki....a sua hora chegará!!!




PS: No momento que a postagem está rolando e na final de duplas quando está 2 sets a 1 para os irmãos Bryan em cima do Marcelo Melo/Dodig. E no vôlei, o Brasil igual ontem onde saiu atrás...acabou virando e ganhando o jogo do 3 sets a 1.

Nenhum comentário: