domingo, 19 de maio de 2013

Unitri Uberlândia 3 x 0 Paschoalotto Bauru: Unitri na final do NBB

A foto é da @janalazzaretti e com o Sabiazinho lotadíssimo tivemos o 80 a 77 que fez a Unitri Uberlândia ir pra final e essa torcida explodir de alegria e até secando o Flamengo pra que a final seja em casa, mas se der Flamengo a final será na HSBC Arena.
Algumas verdades precisam ser ditas no jogo de hoje e uma delas foi algo que a Unitri não precisa ganhar, a arbitragem de forma absurda, sacana e longe de dizer que errou porque é humano ou porque é ruim, errou de forma proposital e esse erro que foi a cotovelada do Leo em cima do Jeff Agba que nem falta foi marcada e era pra ser falta de ataque e estava na cara do Pelissari e do Locatelli(que é muito ruim) e a posse era bauruense, mas aí foi a virada uberlandense com chute de 3 do Collum. A Galera em Uberlândia não precisa disso e a forma bauruense como perdeu o jogo....é algo pra se analisar e ver que a arbitragem brasileira tá querendo escolher quem quer ir na final. Claro que no quesito série e domínio....lógico que a Unitri na bola fecha em 3 a 0 a série, só que um jogaço desse ser manchado por uma arbitragem dessa que não errou por ser humana pois o lance estava nítido na cara dos árbitros....é lamentável!!!! Ninguém dirá isso(Renatinho twittará algo?), mas aqui é o espaço que mostra todas as verdades e sem medo de ser feliz.
Só que uma outra verdade precisa ser dita, até com a partida equilibrada de hoje o time da Unitri Uberlândia merecia ganhar a série, pois o desfalque do Coleman abriu lacunas imensas e no jogo interno a diferença era imensa embora hoje um Jeff Agba teve que jogar por 5 ali internamente e um aproveitamento tão ruim dos 2 americanos...quase custou a partida para a Unitri.
Destacaram o Gruber e seu NBB,sendo que nem todos viram muitas partidas do 20 do Triângulo Mineiro. Em muitas delas, o Luis Gruber tem jogado muita bola mesmo e pontuado bastante e feito como o que tinha que fazer, mas cadê o destaque ao Cipolini que tem estado muito bem embora hoje não foi bem? Que justiça seja feita.
Uma outra verdade, o time bauruense hoje com a derrota mesmo sendo prejudicadíssimo escandalosamente(garfaram o time bauruense claramente falando no mais puro estilo futebol) lutou pra caramba e hoje acordou muito tarde no playoff, se faz isso no jogo 1 ou no 2....teria pelo menos jogo 4 na Panela.
E outra verdade é o fato do Hélio Rubens e sua sintonia com a Unitri Uberlândia, mesma sintonia que levou título em 2004 e que pode levar mais um, a mudança de cidade iria fazer muito bem ao Hélio Rubens que estava desgastado em Franca e até era bem cantado isso e mudou de lugar e trata-se do mesmo time que teve Rodrigo Silva como treinador, Miguel Volcan Sánchez e até Chuí como treinador e sabe o que mudou na Unitri Uberlândia? Mudou o empenho, a vontade de jogar e a motivação do time, pois os problemas de faltar banco sempre existiram também e com o Hélio Rubens no comando...se mostrou que o time não era só 2 americanos, só Valtinho e mais nada....evolução nítida que pode chegar a título sim porque não.
Sobre a partida, o time bauruense começou muito bem e com Jeff Agba carregando o time o quarto inteiro e do lado uberlandense com o baixo aproveitamento mas no final começou a se acertar no meio do quarto e graças a cesta do Robby Collum na última bola do quarto, a Unitri passou a frente por 26 a 25.
No segundo quarto de jogo, uma outra verdade tem que ser dita: Gui fez tudo que Rafael Antônio, João Paulo Benini, Rafael Placce, Jovassir Correia Dias, este que vos fala e dentre outros acabam sempre questionando sobre o Gui não ir pra dentro e só querer saber de chutar bolinhas de 3 onde acaba chutando até a mãe pra isso. Gui tem físico pra partir pra dentro e quando se questiona isso...é pra ver que todos querem e sabe que o Gui Deodato tem basquete de gente grande e pode mais e ele que fez o time bauruense manter a vantagem além das bolas do Mosso, Ricardo Fischer, Larry Taylor também.  A Unitri Uberlândia com toda essa atuação bauruense, quase que se perde no jogo e cometeu muitos erros embora viu o aproveitamento do adversário destoando bastante e nem Robert Day e Valtinho e os ganchos do Gruber e as enterradas do Leonardo fizeram com que encostasse no placar e no intervalo 48 a 41 para o time do Guerrinha.
Na volta do intervalo, o Paschoalotto Bauru dormiu em quadra e nem um tempo pedido do Guerrinha resolveu e com isso a Unitri virou o jogo e por mais que Gui mantivesse Bauru no jogo, Cipolini e Robert Day(que resolveu aparecer)o time uberlandense passou a frente por 66 a 64 no final do quarto.
Último quarto e tudo foi definido no mais singelíssimo detalhe, a Unitri Uberlândia abriu 5 pontos e depois o Paschoalotto Bauru empatou e tudo foi equilíbrio até o tal lance capital que contei acima e nem preciso repetir e a Unitri Uberlândia ganha a partida por tudo que se desenhou na própria série e não por hoje precisamente, tinha mais time, mais forma de jogar e ainda viu o Coleman desfalcar do outro lado, aí tudo ficou mais fácil.
E ainda digo mais, não se surpreendam se a final for contra o Flamengo e a Unitri Uberlândia calar a HSBC Arena no Rio hein, time e bola numa partida única tem totalmente e se for contra São José o páreo é duro e as chances também são as mesmas embora será no Sabiazinho.
A série está fechada!
Para o time bauruense, começará a situação de quem fica e quem sai, Pilar tá querendo ficar, Guerrinha ao Jornada Sportiva disse que quer pivô de fora e pivô top de linha, Lucas, Larry, os Fischer´s, Gui...são alguns que tem contrato e ficaram na próxima temporada. Muita coisa vai rolar em solo bauruense e com cheiro de Murilo indo pra lá.
Cestinhas do jogo: Lado finalista, lado da Unitri teve 19 pontos do Cipolini, 17 do Robert Day, 15 do Valtinho e 11 do Gruber.
Já o lado bauruense teve 24 pontos do Gui(uma partida daquelas), 19 do Jeff Agba e 9 do Larry Taylor.




PS1: Que transmissão patética a Rádio Vitoriosa fez hoje hein, até queriam narrar arremesso campeão fazendo média a Sportv,PAREM COM ISSO. O Wander Thomaz e a galera da Vitoriosa precisa ver isso, afinal não tem que ficar dando moral pra algo que a Sportv faz. Sem contar que teve muitas asneiras ditas pelo o Joviano que fez igual o Mazella ontem na Nacional no jogo do Flamengo, torceu mais que narrou. Sei que se pode puxar a sardinha pra seu lado...só que estava feio o negócio e há limites pra isso. Foi clamorosamente mal como diria Cláudio Carsughi. Acorda Vitoriosa!!! Aliás já tá mais que na hora ou do Lara ou do Wander Thomaz narrar as partidas e mandar o Joviano pro futebol nem que seja do Uberlândia...na BOA!E Vitoriosa se a decisão for pro Rio, seria justíssimo vocês estarem com equipe completa lá...seria respeito ao torcedor de Uberlândia.
PS2: Escutei o agradecimento do Rafa Antônio no Jornada Sportiva e posso dizer que não é a toa que ela faz parte da melhor ou das melhores narrações do basquete no nosso país que tá tentando se reerguer com o basquete! E o que o Jornada Sportiva faz cobrindo o time bauruense em tudo quanto é lugar do país....não se faz idéia viu! O Basketeria fez bem em colar na parceria com eles, o que eles fazem não é coisa fácil e quem já viu eles alguma vez, acaba virando prova cabal para tudo isso. São rádios assim que precisamos no nosso país e a galera bauruense como de todos os lugares agradecem a eles e olha que eles poderiam desandar igual outras rádios que vimos por aí que não se aceita sugestões e nem nada, ali a situação é diferente. E que continuem assim sempre e não é média feita não, pois aqui elogio, sugestão e crítica vem quando necessário.

E nesse domingo tem mais blog pra vocês!!

Nenhum comentário: