terça-feira, 5 de março de 2013

Grêmio 4 x 1 Caracas: Libertadores com show!

Sim, foi isso que vocês leram no título do post: Libertadores com show!
Finalmente uma atuação convincente, e aqui já falei mal do time do Grêmio várias vezes e também sei quando preciso falar que o time jogou demais e que deu show.
Só que vão dizer que o adversário foi o Caracas, só que é contra estes adversários é que não pode ficar passando dificuldades e ainda mais quando todos estão carecas de saber sobre a qualidade gremista em cima do fraquíssimo time venezuelano, tem que fazer valer isso e o time tricolor acabou fazendo esta noite.
Tudo bem que na primeira etapa tava mais com cara de 0 a 0 do que qualquer coisa, primeiros 15 minutos com show de chutões e uma partida muito ruim e toda a primeira etapa foi assim.
Só que a fraqueza do Caracas era tanta(até time do interior do Estado ganharia do time venezuelano)que sem muita força o Grêmio chegou lá e já abriu 2 a 0, um deles com o Barcos fazendo o gol numa falha gritante do goleiro(e tinham razão de tantos chutes a gol e tem que fazer isso quando tem goleiro inseguro e que falha do outro lado, embora gosto de time que chuta muito a gol e é bem melhor que aquele que só sabe jogar bola na área o tempo todo) e o Werley num escanteio que o torcedor disse tudo: Fazia tempo que no Grêmio a arma letal não era escanteio hein e assim que tem sido nos últimos jogos.
A foto é do Clickrbs.
Sabe aquela história do passa um boi, passa a boiada inteira? Foi isso que praticamente aconteceu e depois dos 2 gols, aí era que o Caracas não queria jogar e queria sim perder de menos possível. Só que não foi tão assim e na segunda etapa o show continuou ou nem parou ou o que você preferir. O que me dizem da visão de jogo do Hernán Barcos para o Zé Roberto fazer o 3 a 0 hein? Em pretenções diferentes, me fez lembrar Loco Abreu que tem esta mesma visão de jogo e que faria o mesmo, passe sensacional e jogada sensacional que botou o Zé Roberto na cara do gol.
Aliás se você achou que Barcos era só gol de cabeça e escorar na área, o que me diz de muitos passes em jogadas do time tricolor hein? O Cara foi demais hoje!
E o que me diz do Vargas e sua ótima atuação aonde deixa Kléber e Marcelo Moreno no banco e nem faz sentir saudade dos dois hein? Vargas mereceu ser aplaudido, é bom de bola mesmo e é nesse reforço que o Grêmio mudou seu patamar.
Luxa até poderia testar esquemas de jogo e muito mais com uma partida fácil, só que preferiu fazer o caseiro e sem inventar. Vi o Reche na Guaíba falar em Jean Deretti, só que o Deretti tá sendo mais merchan do que bola e quem o acompanhava desde a época de Figueirense sabe do que estou dizendo....mais merchan do que bola e um merchan enganoso demais.
Voltando para o jogo, o Dida tomou um gol que em tempos passados não tomaria e o Marcelo Grohe não tomaria esse gol jamais. 3 a 1 com o Caracas descontando através de Sánchez.
E a atuação do Zé Roberto além dos gols fáceis e das chances perdidas hein? E tem quem diz que ele nada joga hein! E foi premiado com 2 gols e o quarto estava bem livre e tocou para o gol e um 4 a 1 aonde teve olé e teve show na Arena.
Além disso, teve o Tony que nem relacionado foi e acabou indo embora da Arena e teve confusões e bate bocas tudo as vezes por chegada de cadeira e agora com esta de todas as cadeiras numeradas e todos cumprindo ou tentando cumprir a cadeira(algo que no nosso país poucos cumprem o número colocado no ingresso) ou até por outras coisas as confusões rolaram e a polícia teve que apartar claro.
32 mil pagantes e olha que a parte aonde estava a Geral foi interditada, por isso que se viu um vazião daqueles na Arena que pra alguns segue um pasto e a câmera da TV tá bem no alto....é duro de ver o jogo, posição até ruim das câmeras, deveriam repensar nisso.
Tirando alguns relatos feitos, baita vitória gremista, show que tinha que dar e como é bom ver um Zé Roberto jogando o fino da bola e o Barcos também hein? É assim que caminha o tricolor Gaúcho numa atuação de gala esta noite.

Nenhum comentário: