sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Uniceub Brasília bate Flamengo no NBB em pleno Nilson Nelson!

Honestamente mesmo com problemas de áudio queria estar na festa do Nilson Nelson, foram 16 mil e quase 400 pessoas que estiveram no Nilson Nelson presenciando a vitória do Uniceub Brasília e talvez até sendo metade pra cada lado, só que tive que de longe acompanhar tudo. Atrás dos links e das rádios que transmitiram o jogo como sempre pra me preencher de informações e foi assim que acompanhei o Super clássico do NBB atualmente que é Uniceub Brasília e Flamengo. É o clássico atual do país e isso é um fato total.
Foi um jogo no qual o que se esperava era basicamente isso, e quando o Uniceub Brasília variou entre trocas de passe e segurar bem a bola e usar o Paulão Prestes para jogar até lá dentro levando vantagem em cima do Caio Torres e aquele lado do Nezinho chutar uma bola que todo mundo cai que é aquele passinho pra direita e chute pra 3...deu vantagem.
O Flamengo também viu Marquinhos hoje jogar nada e aí que é um grande defeito dele desde época de Sky Pinheiros. Comia bola em jogo nada demais, agora fala em jogo decisivo e em playoff e isso até o Uniceub Brasília sabe disso desde antes e aí morou o perigo e tinha que se virar sem Kojo Mensah que nem se sabe se ele volta no jogo do Paulo Sarasate sábado contra o Sky Basquete Cearense e o Neto esteve irritado igual o jogo da Liga das Américas aonde o time defendeu mal e caiu em altas pegadinhas dentro do jogo.
Primeiro quarto equilibradíssimo, Uniceub Brasília usando Paulão Prestes e tem que usar mesmo afinal, é a opção a mais que o time tem...não aguentava ver mais o time ser só bola de 3 até dizer chega e afobação e apatia preocupante e do lado rubro negro teve Benite e Olivinha carregando o Fla na frente por aenas 2 pontos.
Segundo quarto de jogo, jogo seguia equilibrado e era jogo lá e cá, algo que não era nenhum pouco surpreendente, até via afobações do lado do Uniceub Brasília que até pensava: tava demorando hein!
As bolas de fora do Duda em uma fase do quarto...fizeram o Flamengo ficar na frente por alguns minutos, mas o Uniceub Brasília dava o troco e com o Alex sendo “intratable” na defesa e na frente e abrindo espaços que só ele sabe fazer e com isso o Uniceub Brasília ficou na frente e não largou a mão até o final do quarto e 37 a 31.
Volta do intervalo, a defesa...algo que o José Neto tanto fala do lado do Flamengo deu certo e o time chegou a encostar pra apenas 1 ponto a vantagem até que apareceu Nezinho, apareceu Alex e apareceu Giovannoni e a vantagem ficou nos 4 pontos de vantagem até o final do quarto.
Sabe aquele Flamengo que era reclamado como o time que só chutava de 3 e era afobadinho e isso com o José Neto até tinham falado que acabou perdendo isso? Voltou a época de Paulo Chupeta e de Gonzalo Garcia no time do Flamengo e aí a afobação beirava até demais e o Uniceub Brasília igualzinho na Liga das Américas e no jogo da Sul Americana em Corrientes...administrou a vantagem de 10 pontos e pense você que é fácil administrar o jogo com 10 na frente contra adversário que é duro hein, não é tão simples assim só que o Uniceub Brasília fez com uma tranquilidade na qual só mostra que desde o jogo contra Mogi...esse time cresceu e voltou aquela bola na qual ficávamos preocupados e com a maior razão...afinal é do dia a dia do clube que se acompanha e no último quarto se administrou desta forma e a vitória do Uniceub Brasília foi espetacular como sempre.
É o time que sabe dos caminhos de como se vencer o Flamengo e isso é um fato que quem ainda não viu, precisa ver ou não verá nunca mais e segue a escrita de fazer um tempinho que o Uniceub Brasília não perde do Flamengo em Brasília.
Baita vitória do Uniceub Brasília, presenteou aqueles que pagaram ingresso caro(se dá uma abaixada o ingresso o ginásio lotaria de vez) e quem foi lá pra ver a vitória e foi algo espetacular e só mostra que o campeão tá de volta embora tem água pra rolar pra caramba e todos sabem disso.
Já o Flamengo, vida que segue afinal de contas.
Aliás o Uniceub Brasília tá pensando realmente só no Basquete Cearense? E o Tijuca sábado na ASCEB as 4 e 30 no jogo aonde o lugar de torcedor é lá já que não teremos rádio e nem nada hein? Pensamento precipitado no duríssimo jogo de terça, tem que passar pelo o Tijuca primeiro na ASCEB.
Cestinhas do jogo: Uniceub Brasília teve 18 pontos do Nezinho pra queimar a língua do blogueiro como sempre e aliás tem que queimar mesmo, 17 pontos do Giovannoni e do Paulão Prestes, e 11 do Alex e do Arthur(Alex e seu destaque seja na frente ou defendendo, não tem jeito, é sensacional).Já o lado Flamenguista teve 17 pontos do Olivinha, 14 do Benite e do Caio Torres e 13 do Duda e o Marquinhos....só 7 pontos.


PS1: Que fato absurdo este de torcedores do Uniceub Brasília(cerca de 20) acenderem sinalizadores do lado de fora pra querer atingir a torcida do Flamengo...se fosse do lado rubro negro não era surpresa, mas do lado do Uniceub Brasília que sempre foi uma torcida tranquila? Vergonhoso isso, e é nessas que todo o aparato policial é derrubado e vai pro espaço, já não viram o que aconteceu na quarta no jogo lá em Oruro? Absurdo isso e que puna esse povo!
PS2: Bom saber que teve mais rádios transmitindo o jogo hein! Tivemos a Rádio Nacional transmitindo o jogo até com o André Luis Mendes narrando muito e o jogo passando pra Brasília, Rio e pra todo o mundo. Teve a Bradesco Esportes do Rio que até passou pra SP o jogo também e teve a Esportes Brasília-Ativa FM que fez parceria de transmissão também pra Rádio Bandeirantes Brasília no AM que pega muito mal no Rádio e só pega bem na Cidade Satélite nos 1410 AM com a equipe do Ailton Dias e algo que o Ailton mesmo disse que terá mais vezes, bom pras cidadãs satélites que vão ouvir o jogo do Uniceub Brasília em alto e bom som.
PS3: Me lembrei da época quando os jogos do Uniceub Brasília chegou a ter 3 rádios passando jogo, bem que a Rádio Nacional igual quando transmitia jogo do Brasiliense pra Rádio Nacional Brasília na série A poderia embarcar nessa em alguns jogos do Uniceub Brasília sabe! Não sei se a emissora do Governo pretende fazer isso, mas seria uma ótima e não só aproveitar o momento Flamengo e passar só nestas esporádicas situações, é um palpite a se fazer. Creio que é a hora de Brasília ter mais de uma rádio passando basquete como já aconteceu isso em outros anos em alguns jogos apenas.
PS4: Gostei de ver o Eric Tatu sentir o momento do clássico e se emocionar com a atmosfera do jogo, ele que fez seu primeiro clássico em Brasília contra o Flamengo no NBB.
PS5: Gostei da consciência do José Neto sobre a derrota, embora ele falou que não fala de derrota com os jogadores....no vestiário as vezes não é bem assim viu longe de duvidar de alguma coisa. Gostei da fala do José Neto no final de jogo.

Nenhum comentário: