sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Santos é campeão da Copinha SP 2013

 
Longe de dar qualquer recado, uma cobertura aonde tive dificuldades como conseguir o ingresso faltando 3 minutos pra fechar a bilheteria, trânsito e fila em tudo quanto é lugar e só perder os primeiros 15 minutos de jogo. Esta foi a cobertura do blog nesta sexta feira aonde será o único post do dia e in loco ainda por cima e tem gente que acha que o que fazemos aqui é mole demais, não é bem assim!
Em respeito a você foi que esta cobertura saiu do jeito que todos gostam e com o Peixe campeão da Copinha e com direito a Neymar entregando o troféu pra galera.Aliás no Pacaembu hoje tivemos santista vendo o jogo só por causa do Neymar e até achando que ele estava em campo com a garotada do Peixe, teve gente do interior, gente aqui da Capital(duvidava que tinha torcedor na Capital, só que depois de hoje quando algum comentarista dizer isso posso dizer que sou prova disso) e de tudo quanto é lugar pra ver a garotada do Santos Campeã da Copa SP de Futebol Jr 2013 e conquistar seu bi-campeonato que bateu na trave em outro ano mas este ano não teve jeito.
E teve até recadinho a Globo com os seguintes dizeres(isso ninguém vai dizer, mas quem estava lá sabe!): Chupa Rede Globo, é meu Santos Campeão de novo!
E um 3 a 1 no qual venceu quem jogou melhor e quem desperdiçou chance de empatar o marcador quando estava 2 a 1 mais ainda e dando a lógica.
Sobre Neílton, o cara caiu nas graças da galera e o torcedor gritou mesmo por ele. Ele que fez um dos gols do jogo.
Tivemos um jogo abertíssimo nesta final, até fazendo inveja certos jogos de campeonatos estaduais aonde o desânimo é total, um se defende e o outro ataca e fica assim o tempo todo. Hoje não foi assim, tudo bem que perdi os primeiros minutos só que o Santos já criava chances até aí e o Goiás não ficava atrás com chutes também de longa distância.
Até que o Santos apertou demais e de repente chegou ao primeiro gol, num pênalti bobo do Allef que chegou atrasadíssimo ao jogador Santista que se antecipou na jogada e o gol aonde quase que o goleiro do Goiás Paulo Henrique quase pegou a cobrança do Pedro Castro e 1 a 0 Peixe.
Nem dava tempo do Goiás respirar após o gol que já vinha o segundo gol do Peixe num contrataque cheio de velocidade e o Neílton tocar na saída do goleiro, 2 gols e era melhor o Goiás esperar o intervalo pra isso e a raiva goiana era tanta que um dos zagueiros enquanto o gol acontecia pegou a bola e isolou quase na torcida. Mas a festa era do Peixe e um 2 a 0 totalmente merecido, o time era envolvente demais e empolgava muito todos ali.
Veio o Intervalo e uma vantagem daquelas pro Santos administrar e até que surge a segunda etapa e o Goiás com o Augusto César no comando(ele que já dirigiu o Botafogo-DF e o Gama em Brasília e só fazia besteira e se achava o treinador, lembram?)com direito a adiantamento do time e Arthur Rodrigues entrando no lugar do Allef, o Goiás melhorou assustadamente e o Arthur já tinha feito o gol do desconto goiano no Pacaembu até pra festa do torcedor do Goiás que estava lá sim(tinha a informação de 2 ou até 3 ônibus vindo de Goiânia) e o Goiás estava no jogo de vez e o Santos completamente assustado no jogo e parou de jogar porque tomava uma pressão daquelas.
Aí pego a sabedoria do torcedor que antes dos jogadores passarem perto de mim na grade(até toquei a mão ali também,não sei mentir)tava com sua namorada e disse que o pênalti perdido inflamou a torcida do Peixe e o time dentro de campo também. E foi assim que aconteceu, o zagueiro Wallace fez um pênalti infantil que iria custar caro depois e a sorte foi que Liniker bateu mal o pênalti e chutou pra fora, desespero goiano e festa santista no Pacaembu após isso. E a do segundo tempo foi o Goiás em cima com mais 2 finalizações e pressão, só que abria espaços para o contrataque do time de Vila Belmiro e o gol que podemos dizer que foi do título merecido foi na tabelinha entrre Neilton e Givanildo, popularmente Giva pra fazer o gol do título e o 3 a 1 aonde no final era só tocar e a torcida gritar olé, fazer ola, gritar bi-campeão da Copinha e até mandar recado pra Globo(aquele recado do começo).
Sair aqui e ver um jogaço de bola aonde as duas equipes foram atrás do gol e a partida ficou bem aberta....é muito bom!!!
Parabéns ao Peixe pelo o título da Copa SP de futebol Jr 2013, no aniversário da cidade quem faz a festa é o Peixe e de forma muito merecida, jogou melhor e deu certo.
PS1: Já que o assunto é Santos, que discussão mais boba sobre os dribles do Neymar hein, agora a TV ficar endeusando ele com jogos como Penapolense,Mirassol e esses jogos do Paulista aonde até o Zizao tá sendo valorizado é um exagero total e isso ninguém fala.
PS2: E o Marin estava lá, pois é..competição,Marin,medalhas....não tinha como não lembrar, tudo atrai ele...você sabe do que estou falando!



GALERIA DE FOTOS
Além dos áudios que foram 4 e você pode ouvir, teve as fotos tiradas todas por este que vos fala e as fotos de hoje são as imagens do jogo, imagens do pênalti do Pedro Castro que foi pro gol e pra torcida do Alvinegro praiano comemorar, imagem do Neymar chegando com o Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro presidente do Santos(LAOR),imagens da torcida até no Tobogã e em outros lugares do estádio e o momento que os jogadores deram a volta olímpica seja do alto com o Pacaembu vazio ou de pertinho da grade quando passou perto da gente( e tinha pai querendo que o garoto saísse de lá porque achou que não iria passar, sendo que iria passar e o torcedor iria em cima, quem estava na grade e eu também estava deu uma sorte danada). Também teve a Mayra Siqueira, repórter da CBN Correndo pra pegar a palavrinha dos campeões e saquem na corridinha em forma dela hein hahahahahahahahahahaha
E também a imagem da torcida goiana que estava no Pacaembu também,é isso basicamente da cobertura, fiquem com isso e final de semana tem mais post como sempre!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: