segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Palmeiras 2 x 3 Penapolense: Cobertura in loco do Blog!

 
Já de fato, como escrevi na conta do blog no twitter e também escrevo aqui já peço desculpas pela a demora na postagem e olha que nem teve problemas técnicos e nem nada, apenas lerdeza minha de escrever o post.
Ontem no Pacaembu tivemos de tudo e começo já falando do jogo. Me lembro quando um torcedor quando eu saia do Pacaembu no portão principal falava com o outro e dizia: "Perder da Penapolense, quem é esse time!"
Esse time que o torcedor desconhecia e faz total sentido de desconhecer foi o time que deu um senhor trabalho ontem no Pacaembu e além da situação Palmeirense aonde o ano muda mas os problemas continuam os mesmos(e aí precisa o Paulo Nobre,Brunoro e cia mostrar serviço grande pra fazer aos poucos do Palmeiras voltar a dar alegrias a seu povo) e a Penapolense ainda não ficou só lá atrás como sempre se presume de times do interior ainda mais nesses chatos estaduais aonde você escreve sobre um jogo e parece que um jogo foi igual o outro.
Ontem tivemos uma ótima partida e em alguns momentos partida cheia de dilemas. O Palmeiras tropeçava em passes errados, em falta de qualidade, o Barcos ficava isolado na frente e olha que olhando pra escalação a escalação não foi tão ruim assim(só 1 atacante era desprezo e ontem tecnicamente tinha 2, embora Maikon Leite tornava o Palmeiras jogando com 1 a menos, nada fez!) e o jogo começou com 50 segundos o Palmeiras criando chance e chute pra fora....parecia que ali era na base do agora vai.
Minutos após ainda no começo, teve falta e aí o Ayrton bateu bem(lembrando o golaço que ele fez na época do Coritiba justamente contra o Palmeiras na Copa do Brasil) e foi um golaço e 1 a 0 Palmeiras.
Não teve tempo do Palmeiras comemorar o gol e numa falta cometida pelo o Henrique o Guaru bateu a falta e a bola bateu na trave e nas costas do Fernando Prass e o empate da Penapolense aconteceu e minutos após num jogo muito bom e isso era 15 minutos de jogo apenas, vinha o segundo gol numa jogada pela a direita e a zaga(Henrique e Maurício Ramos batendo cabeça até dizer chega)falhando e o Magrão tocou para o gol e a virada da Penapolense.
E pra quem achou que o time lá de Penápolis iria ficar só fechado, até tocou bola, atacou e criou chance de fazer muito mais. Fez mais do que todos esperavam fazer e me dá a sensação que esse time dará trabalho no Paulistão, não sei você que está lendo o post acha disso.
No resto da primeira etapa, o Palmeiras se esbarrava naquilo que disse no começo: Barcos ficava isolado, um show de erros e passes errados e desatenções aonde a Penapolense por 2 vezes quase fez o terceiro gol(na primeira o Fernando Prass saiu bem na bola ao Magrão e na segunda o atacante da Penapolense perdeu gol incrível) e se o Palmeiras toma o 3 a 1 ali, se complicava de vez no jogo.
Intervalo feito e segunda etapa rolando e com o Gilson Kleina botando Valdívia(que quando seu nome foi anunciado tivemos aplausos sim, no do Luan que foi um misto de vaias e aplausos)e Vinícius para ver se resolvia e o Palmeiras pouco criava além de faltas e algumas jogadas esporádicas que o goleiro Marcelo acabou salvando. Nem pra cruzar uma bola direito os jogadores palmeirenses estavam conseguindo fazer, pra ver como está a situação.
A Penapolense só ficou recuada e só queria esfriar o jogo, o árbitro pipocou em dar cartão ao Marcelo, goleiro do time de Penápolis e nessa cera toda em uma falta o Jaílson conseguiu ser expulso de campo e parecia que tudo ficaria mais fácil com 1 a menos. Só que não foi assim e parecia replay até de outras partidas aonde o time do Palmeiras nada fazia.
E o terceiro gol adversário que matou o jogo, resultou num escanteio aonde NÃO ERA BOLA para o Fernando Prass sair e ele saiu e falhou e o zagueiro da Penapolense fez o 3 a 1.
Aí o clima pesou no Pacaembu, o lado aonde tinha o pessoal da Mancha Verde gritava xingando Frizzo,Tirone, Valdívia e o Luan também, além do queremos jogador também. Já o lado aonde eu estava acabou respondendo e xingando a Mancha Verde e gritando apoiando Valdívia e Luan e até o outro lado também entrou nessa e a Mancha tendo que responder com xingamento ao lado da torcida do Amendoim. As torcidas não se entendiam de forma alguma e a impaciência estava a tona ali, eu via tudo impressionado, era nítido que as torcidas não se entendiam e se brincar tinha gente dos dois lados ali que estavam no estádio que pensa o contrário do grito de cada. É o relato que vi ontem no Pacaembu e isso não podia passar em branco por aqui.
De que lado você fica nesta situação?
Eu fico do lado em que o Palmeiras tem que dar um basta a Valdívia e Luan, mas também a alguns jogadores nos quais não dá mais pra aguentar tanta falta de qualidade assim e jogadores aonde se investiu muita grana(e aí a culpa além de várias coisas é da antiga diretoria armada por Tirone e Frizzo e demais)como no caso do Wesley. Ficar tudo na situação de Valdívia e Luan..é muito pouco, porque ninguém fala do Wesley ou de um Maurício Ramos ou de algum outro que se percebe que afunda o time além dos nomes que afundam?
E sobre o Queremos Jogador...tá mais que na hora, por mais que o momento requer paciência, união das torcidas. E aliás é o que requer tudo, o momento é de atitudes embora há coisas que são mais visadas para um futuro próximo que é Libertadores e série B também.
A torcida precisa mais que se entender ENTRE SI e não ficar na situação de ontem aonde um lado gritava contra fulano e siclano e do outro aonde apoia e xinga um e outro, a situação Palmeirense chegou a esse modo.
Teve o gol do Luan descontando no final de jogo(esqueça o que falei no áudio sobre que o gol foi do Henrique, acabei perdendo o gol e fui na onda do torcedor que me passou a informação errada, me dêem esse desconto, por favor!)e demais chuveirinhos na área pra ver se conseguia empatar, mas de nada adiantou e o Palmeiras perde a primeira no ano e a Penapolense consegue uma vitória inesperada dentro do Pacaembu.
Sobre Gilson Kleina, as vezes ele tenta fazer uma das melhores intenções possíveis, mas não é treinador para o Palmeiras. Parece que ele tá treinando algum time do interior aonde bota qualquer jogador e qualquer tática que não será pressionado, cornetado e nem nada. Treinador assim, não serve pra time como a tradição do Palmeiras. Uma hora vai sobrar para o Kleina.
E sobre a paciência...tem que requer paciência. Lembrei de um caso em Criciúma aonde o Angeloni lá fez um limpa no time lá após a pífia campanha ano passado do Catarinense e com o grupo todo remodelado subiu pra série A desse ano e porque o Palmeiras não pode fazer isso?
Só que também precisa ver se os jogadores que for contratados conseguem encarar essa situação que passa o Palmeiras, e aí requer muita coisa.
Ontem com o relato que vi ao Pacaembu, só resume como anda a situação Palmeirense melhor do que ficar falando muito por aqui.
Só fecho falando de um post que li ontem no blog do Mário Marra que fez pensar bastante: http://www.blogdomarra.com/palmeiras-tem-a-oportunidade-de-se-entender/ e a oportunidade de se entender é completamente fato.
E um desabafo aqui: Não aguento mais ter que ver o Palmeiras ser assunto NA TV e só se falar de Valdívia, como se tudo girasse em torno dele, não é bem isso. Tem outras situações que nem todos relatam, o Palmeiras não é só Valdívia e Luan né, falar do momento que requer paciência(por mais que muitos estão impacientes e com razão ao clube, porque é um ano de recuperação aonde não se permite falhas) nem todos querem falar. Sorte que podemos apelar pra quem quisermos pra nos informarmos, opinarmos e o poder de desligar a TV ou qualquer coisa que o valha...é bem maior.
E sobre vaias ou não, tudo depende disso e daquilo sabe... não consigo saber ao certo até quando se pode vaiar ou se pode apoiar. Tudo depende do momento, chego a esta conclusão. E que o Palmeiras saia dessa situação e que eu possa postar final do ano esta volta Palmeirense ao seu lugar de direito que é a primeira divisão, de coração digo isso!
É basicamente isso!



GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos aonde as fotos foram tiradas por mim além das imagens da torcida, tivemos imagens do jogo, do 1 minuto de silêncio as vítimas de Santa Maria, Hino Nacional, imagem até do jogo antes da falta batida que deu gol de empate a Penapolense, repórteres trabalhando como Alexandre Preaztel, Maércio Ramos, Anderson Cheni e basicamente só isso.
Confira as fotos e os áudios e logo mais tem blog pra vocês! Espero que gostem!
OBS:Esta cobertura de ontem foi dedicada ao momento lá de Santa Maria, que as famílias consigam ter força pra passar por este momento difícil que estão passando e que possamos respeitar a dor destas pessoas, um show de erros resultou nesse fatídico acontecimento. É rezar, é pedir força e que essas famílias consigam passar por isso, não é nada fácil e é preciso muita força. Dedico este post que fiz a este pessoal que está passando por esta fase que não é nada boa e que ressurga com fé em Deus sempre! parece bem religioso a notinha feita só que é a grande verdade, é do coração isso!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: