sábado, 26 de janeiro de 2013

Estaduais 2013 neste sábado


CARIOCA E O JOGO DO VASCO
Sinceramente não vi por completo o jogo do Vasco, mas vi que o Vasco ganhou de 4 a 2, o Carioca vai fazer o Vasco chegar com uma moral na qual atualmente eles não tem e no campeonato Brasileiro verão as dificuldades que terão, até digo mais: Nos clássicos veremos a fraqueza do time vascaíno que tomou 2 gols do Resende hoje e na quarta tinha tomado 2 do Macaé também.
No resto, digo nos relatos do jogo deixo com esse link:
http://esportes.terra.com.br/vasco/dede-marca-apos-fico-vasco-faz-4-no-resende-e-mantem-100,c1cf44e9d697c310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html#tarticle




PAULISTA
Tivemos 2 jogos nos quais chamaram atenção e antes de falar do clássico de Campinas falo da vitória por 2 a 1 do SP no Atlético de Sorocaba e num jogo no qual um comentário do Dalmo Pessoa na Rádio Capital(rádio que ouvi para o jogo) sobre a partida resumiu tudo: Se o SP apertar um pouquinho mais consegue fazer o gol!
E foi assim na primeira etapa, ataque contra defesa e o SP se apertasse um pouquinho mais faria o primeiro e acabou fazendo com o Ganso no cruzamento aonde o meia tricolor antecipou o goleiro(também achei falhada do goleiro do time de Sorocaba) e fez o 1 a 0.
Na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa e o SP tomando conta do jogo e com direito a chance incrível na segunda etapa no qual até eu faria e até quase viu o Atlético Sorocaba empatar o jogo, mas o Cañete entrou e jogou bola(o Ney Franco tá aproveitando o estadual pra ver que fim levará o Cañete) e fez o 2 a 0 que praticamente matou a partida.
Tudo bem que o Atlético Sorocaba descontou no final, só que não teve força pra bater um SP que mesmo preguiçoso ganhou uma partida no Paulista. E lembram do Jorge Preá? Ele tá na reserva do Atlético Sorocaba do Estevam Soares, pois é.
Sobre o clássico de Campinas, tivemos um post que li de manhã no Os Geraldinos e uma frase me chamou atenção: Nenhuma das duas equipes estavam preparados para o campeonato!
Só que o 3 a 1 da Ponte só mostrou quem está bem e quem está mal em Campinas, a surpresa maior seria se o Bugre se superasse em campo e ganhasse o jogo. Lá tivemos Cachito Ramírez estreando no time do Guto Ferreira sabia?
Só que o começo de jogo lá deu Guarani nos primeiros 15 minutos e depois desses 15 minutos foi que a Ponte teve que se impor no Brinco de Ouro e com o gol chegando no cruzamento da esquerda e o toque fácil fácil do William pra fazer 1 a 0.
Depois disso, o Guarani tentou alguma coisa e estava melhor no jogo por mais que não conseguiu criar chances, só que o Fumagalli teve que decidir tudo e com direito(acreditem) a cruzamento de Oziel...tivemos o Fumagalli batendo quase um sem pulo e fazendo golaço no Brinco e 1 a 1 no clássico(Derby Campineiro é um nome bem fresco hein!)de Campinas.
O Jogo que estava bom na primeira etapa, na segunda deu sono e teve uma senhora queda de ritmo das duas equipes e isso foi um fato notado por lá. Aí veio uma bola parada e Cachito Ramírez sem querer ou por querer bate uma falta por cobertura e faz o 2 a 1 e vira decisivo e até aí o Guarani estava sem gás e a Ponte também estava sem gás algum pela a queda do jogo na segunda etapa e ainda o Bugre viu o Ramírez ser carrasco e passar pro Bruno Silva e 3 a 1 no clássico de mais uma vitória pontepretana aonde no detalhe a partida praticamente decidiu. E o Zé Teodoro pediu demissão no Guarani e ainda jogou a culpa na diretoria hein, tá feia a coisa no Bugre.



CATARINENSE E JEC-METROPOLITANO
Jogo duríssimo e a rodada começou com esta partida aonde o Lima que tá correndo atrás no número de gols do Nardela fez o gol da vitória na Arena Joinville em jogo no qual o JEC não convenceu nada e o jogo foi um sufoco tremendo e com direito ao Metropolitano merecendo empatar o jogo mas o JEC segurou a vitória apertadíssima e a sua primeira vitória na competição e neste 2013 que terá muita coisa.


GAÚCHO E O JOGO DO JUVENTUDE
Falando do 0 a 0 aonde honestamente acompanhei só o final de jogo,o Juventude teve a chance no final de jogo de vencer lá em Novo Hamburgo o time do Itamar Schulle e perdeu 2 bolas nas quais podia ter o Juventude ter vencido o jogo.
O Novo Hamburgo saiu muito vaiado, teve chances e ainda viu o Juventude quase entregar o jogo na sua zaga.




CAMPEONATO BRASILIENSE 2013
Falando do futebol de Brasília e acompanhei 2 jogos hoje embora teve 3 jogos hoje: O Primeiro deles foi a vitória do Ceilândia no mando de campo do Bezerrão já que o Abadião esta em reformas(reformas não sei do que) por um magríssimo 1 a 0 em cima do Luziânia e com gol do Cassius esperando um vacilo da defesa goiana e aproveitando cruzamento, o Luziânia não foi tão bem e a partida não foi tão boa. Esteve bem arrastada e o Ceilândia botou bola na trave e muito mais, um magro 1 a 0 do Gato Ceilândia.
E Capital e Unaí também acompanhei um jogo aonde terminou num 0 a 0 em jogo bem sonolento, o duro é ter que fazer destaque neste jogo e nos dois jogos que acompanhei os públicos bem baixos, essa é a realidade do futebol de Brasilia.
E no outro jogo no Serejão tivemos 1 a 1 entre Brasília x Legião e parece inacreditável no regulamento do campeonato os times do A jogam contra os do B(parecido com o Campeonato Carioca) só que enquanto um grupo pontua pra caramba e o outro numa pontuação zero quase. Pra ver como anda as coisas, talvez na rodada de amanhã isso mude ou não.




PERNAMBUCANO E O JOGO DO NÁUTICO
E a garotada do Náutico quase se complicou mas venceu o Ypiranga por 3 a 1 nos Aflitos em jogo aonde o placar pareceu mentiroso demais.
Lembra daquele Paulo Krauss que foi do próprio Náutico e já jogou no SP? Tá no time de Santa Cruz do Capibaribe.
Em 18 minutos de jogo, Náutico em cima e criando 3 chances e o Ypiranga com gol anulado e depois de tudo isso tivemos um jogo lá e cá, falamos as vezes em jogos ruins nos estaduais mas pelo menos nos Aflitos tivemos jogo bom de se acompanhar e lá e cá pelo menos. Ypiranga teve bola na trave no final da primeira etapa e aí o Náutico já estava com 1 a 0
Na segunda etapa tivemos mais jogo bom a vista e já com 2 a 0 feito com gol a 1 minuto de jogo através do Marcos Vinícius e com 2 a 0 mesmo assim o Náutico pressionava mas quem tinha as melhores chances era o time de Santa Cruz do Capibaribe e com 2 chances de cara e com Jéfferson fazendo defesa.
Jéfferson, goleiro timbu ainda faria mais 2 defesas antes do Paulo Krauss descontar e ainda ver o Ypiranga pressionando e da forma que estava o Náutico estava prontinho pra tomar o gol de empate e sair vaiado nos Aflitos com sua garotada mostrando serviço, até que 3 a 1 veio aos 43 do segundo tempo com Marcos Vinícius e mais tranquilidade no placar.
Baita vitória do Timbu!!

 

 

OUTROS ESTADUAIS E A COPA DO NORDESTE
Em Goiás teve o Vila Nova ganhando por 2 a 0  e teve também no paraense o Mangueirão com baita público e o Remo ganhando no final de jogo.
Na A2 tivemos Barueri vencendo jogo magro por 1 a 0, Rio Claro ganhando do Audax por 1 a 0,Comercial empatando em 0 a 0 contra a Santacruzense, Ferroviária perdendo por 2 a 1, Grêmio Osasco ganhando fora por 1 a 0 e o São José não passando do 1 a 1 contra a Catanduvense.
Sobre a Copa do Nordeste tivemos América de Natal 2 a 0 no Salgueiro que será o saco de pancada do grupo, 2 a 0 do Santa Cruz na Feirense e Itabaiana 3 a 1 no ABC.

Nenhum comentário: