quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

A um passo do título da Liga Sul Americana, Regatas bate Peñarol

Foto de primeira, e jogo de primeira decidido nos instantes finais e quem tá merecendo realmente o título para a toda torcida correntina é o Regatas Corrientes e o motivo é como o time de Nicolás Casalánguida tem jogado e em Corrientes o time é quase imbatível. A vitória de hoje, algo que o Uniceub Brasília não queria por exemplo embora estão todos na disputa embora tudo irá pra saldo de cestas(e o Uniceub Brasília perdeu de 13 para o Regatas)terá que vencer e secar demais logo mais.
Já o Regatas ganhando do Peñarol deu um senhor passo para o título e só depende de seu jogo contra o Flamengo para o título acontecer de qualquer maneira e tudo se desenha para isso.
O Jogo que aliás é um dos tantos jogos que envolvem briga de cachorro grande e isso é o basquete argentino de primeira teve uma partida disputadíssima e com Javier Martínez jogando muita bola e levando o time correntino ao ataque e também ao marcador e do lado Miralyita tinha Léo Gutierrez conduzindo tudo com suas bolas de fora e um equilibrado jogo aonde também no segundo quarto tudo continuou a mesma coisa.
A Defesa do Peñarol estava mal e com isso aparecia Quinteros,grande Paolo Quinteros e dando passe para Washam e achando seus adversários de forma muito fácil e levando vantagem no placar embora no final de quarto o time de Sérgio Hernandez até encurtou a distância no placar e estava só perdendo por 2 pontinhos, 33 a 31 para o time correntino.
No terceiro quarto, só deu o time de Nicolás Casalánguida e com 8 pontos de vantagem em erros do time do Peñarol e esperteza em interceptações até forçando o Hernandez a pedir tempo num desespero total.
Só que aos poucos Léo Gutierrez e suas bolas de fora como sempre e Marcos Mata que até não apareceu tanto neste final four, mas deu uma ajudada e nunca vi o Campazzo hoje estar jogando tão mal um jogo desse nível hein, isso tem que destacar.
Agora quem estava bem de outro lado era Nicolás Romano, um dos reservas correntinos que conduziu muito bem e não deixou que o nível caisse cada vez que Kammerichs e Meyinsse era substituidos, e rotação de qualidade é assim...não deixa a peteca cair.
Último quarto de jogo e com uma partida totalmente aberta, até que Paolo Quinteros resolve decidir o jogo e com passes para Washam e para Meyinsse simplesmente definir o jogo e enquanto isso o Peñarol tentava chutar de fora e ver se cometendo falta resolvia o problema até no quesito tempo, só que Paolo Quinteros como sempre e tá merecendo ser MVP da competição por tudo que jogou desde a primeira fase na ASCEB aqui matou o jogo nos lances livres e botou o Peñarol fora da disputa e o Regatas a 1 vitória do título.É bater o Flamengo, algo que dá pra fazer e título na certa.Flamengo e Uniceub Brasília terão que vencer,no caso do Flamengo é até mais fácil e no caso do Uniceub Brasília é complicadíssimo....mais fácil terá a vida correntina no torneio além de sua torcida e seu ginásio aonde é duro bater.
Jogo nos detalhes como marca esta fase do final four e que todos estão acostumados durante toda a competição, foi assim que Paolo Quinteros deu mais uma vitória ao Regatas Corrientes.
Cestinhas do jogo?Do lado Correntino tivemos Paolo Quinteros com 18 pontos, 14 do Kammerichs,11 do Romano e 10 do Martínez que foi muito bem hoje embora teve só 10 pontos.
Já do lado Miralyita tivemos Marcos Mata com 20 pontos, Léo Gutierrez com 13 pontos e 10 do Leiva e olha que teve o Teague saindo machucado do jogo hein! E lembrem-se que pontuação maior não quer dizer nada viu!
E logo mais tem mais Liga Sul Americana de Basquete pegando fogo nesta quinta!!

Nenhum comentário: