sábado, 1 de dezembro de 2012

NBB nesta tarde/noite de sábado

Vamos saber tudo que rolou nesta tarde do NBB, já que o post do jogo de Joinville e Cetaf Vila Velha foi mais cedo e a relação de rádios? Se você ainda não sabe, olha ela aqui ó: http://igoresportes.blogspot.com.br/2012/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html






Liga Sorocabana 74 x 63 Unitri Uberlândia
Paulistano 84 x 72 Suzano
Paschoalotto/Bauru 64 x 72 Vivo Franca Basquete
Winner/Kabum /Limeira 85 x 87 Icatu/Minas





Falamos primeiro do jogo da TV, aonde tivemos a desencantada do time da Liga Sorocabana e sua primeira vitória em Sorocaba. Dentro dos seus domínios e independente da fraqueza ou não da LSB,todos sabem que a Liga não é uma boa equipe,mas dentro de casa costuma crescer bastante e isso desde a outra temporada já. A Unitri Uberlândia hoje esteve muito apática,a equipe mesmo na frente no segundo quarto quando botou as coisas no lugar e explorou mais o garrafão com muitas enterradas de Cipolini e Gruber e Estevam,e bolas lá dentro...fez um jogo muito mal, não foi a toa que Hélio Rubens deu muita bronca no time uberlandense e o time faltava defesa,estava resumidamente apático.No começo de jogo,a Liga Sorocabana estava muito acesa e abrindo vantagem,embora no final do quarto o empate em 19 a 19. No segundo quarto mesmo não fazendo lá um grande jogo,a Unitri Uberlândia esteve na frente e usando muito lá dentro.
Costumo criticar muito a Liga Sorocabana até pela a situação de que muita coisa é como se vivesse fora do ar ou em outro mundo, mas o que vi o time gastando a bola e queimando no final até lembrando com suas devidas proporções o que acontece na Argentina e isso me agradou muito,uma baita partida da Liga Sorocabana e usando a cabeça na posse de bola.40 a 31 no intervalo para a Unitri Uberlândia mesmo não jogando tão bem.
Eis que o intervalo acontece e na volta dele vem Neto que tinha que suprir a forma que Kenny Dawkins desfalcasse a equipe de Sorocaba e junto com o Holloway que carrega verdadeiramente este time nas costas e com isso a Liga Sorocabana incendiou o jogo e virou o placar e ainda mais numa jogada aonde ele costurou toda a defesa e cesta e falta chamando a responsabilidade. A Unitri na apatia que estava só fez 12 pontos no quarto e tudo se complicou para o último quarto de jogo. No último quarto tudo continuou a mesma coisa e com a Liga Sorocabana administrando o jogo e queimando a bola só no final.A Unitri tentou fazer bolas de 3 no final pra tentar descontar,só que aí....o jogo com os lances livres do Holloway matou o jogo e a vitória da LSB aconteceu,a sua primeira vitória neste NBB e a Unitri perde a sua primeira e jogando mal e de forma preocupante. Cestinhas do jogo,tivemos do lado vencedor da LSB: 25 pontos do Neto e 22 do Holloway e mais nada. Já do lado da Unitri Uberlândia tivemos 16 pontos do Luis Gruber,Robert Day com 11 pontos e 10 de Robby Collum e Cipolini e galera da Unitri,torcedores da Unitri não me venham com papo de “ah os desfalques”...o time jogou nada e quem viu na TV sabe disso e uma apatia assustadora,parecia que era a Unitri Uberlândia que não tinha ganhado nada ainda neste campeonato,embora jogo em Sorocaba sempre é duro pois a Liga Sorocabana joga com a empolgação de sua torcida e a qualidade das duas equipes é gritante na sua devida diferença,mas.... acontece.
Mudamos de jogo e falamos do jogo da Capital Paulista aonde o Paulistano segue 100% no NBB e a tabela o ajudará bastante até nos próximos jogos aonde tem Sky Pinheiros de jogo complicado em si e até Icatu Minas também,só que só jogos na sua casa nas próximas semanas e faz com que o time do Paulistano aproveite e consiga ficar na frente no NBB embora o jogo de hoje era pra ser em Suzano,só que(até vi isso no blog do time do Paulistano)a diretoria de Suzano quis inverter o mando e tudo foi dado certo e a vitória que foi basicamente construída nos 2 primeiros quartos aonde Paulistano estava jogando muito e o Suzano nada fazia e não passou de 48 a 24, a sorte do lado do Gustavo de Conti rolava até no estouro do cronômetro como vi um relato na conta do Paulistano no twitter e teve enterrada do Wagner,Eddy muito bem e todo o conjunto do Paulistano muito bem.
Só uma perguntinha: O Rafael Malfi que vi relacionado em Suzano,é o que foi dispensado por Gustavo de Conti e era também da Liga Sorocabana?Me tirem esta dúvida pelo amor de deus,fiquei curioso!
Na volta do intervalo,a vantagem estava grande demais embora Suzano quis tirar e olha que Suzano só tem Paulo Nery carregando o time nas costas e até no último quarto chegou a 7 de vantagem no final..só que não reverteu e o Paulistano vence mais uma.
Cestinhas do jogo na Capital Paulista: No Paulistano tivemos 21 pontos do Toyloy,14 do Manteguinha e 12 de Elinho e 11 de Alex e do lado do Suzano 18 do Fusco,17 do Jéfferson e 13 do Paulo Nery.
Agora vamos falar de um jogo no qual tivemos prorrogação e detalhes tremendos.Icatu Minas se redime,volta a jogar basquete e a ser decisivo nas prorrogações enquanto a Winner Limeira nos detalhes que podia ter vencido no tempo normal...sucumbiu na prorrogação e perdeu mais um jogo.Aliás já digo o seguinte,a derrota para a galera da Winner Limeira tem que ser doida e ainda precisam dar sorte que o time pelo o elenco que tem que tem peças boas e alguns restos e o time vem fazendo milagre pra caramba na competição. Só que detalhes são detalhes,faltas bobas e Daniel Alemão que acabou cometendo erros e faltas que comprometeram a Winner Limeira no jogo e enquanto isso tinha do outro lado um Betinho inspirado e um Renato Lamas resolvendo jogo. Claro que nos primeiros 2 quartos,o domínio limeirense era fato e o time do Raúl Togni Filho demorou pra se achar no jogo e no intervalo a Winner Limeira estava com 32 a 26.
Veio a volta do intervalo e o time mineiro voltou melhor com Betinho inspirado,Douglas Nunes jogando o que jogava na época de Itabom Bauru e ele finalmente voltou a jogar bola e com isso Minas encostou no jogo e teve jogo equilibrado no último quarto.Aí surgiu a alternância de posições,uma hora era a Winner Limeira na frente e na outra era Icatu Minas na frente.Limeira tinha Ronald Ramón jogando demais e quando o dominicano joga,sai da frente que atrás vem gente e ainda tinha Diego e Leandro ajudando a equipe além do Fernando Mineiro(que é chamado de Fernando Alvim,mas é aquele ex Tijuca)e do lado mineiro até aparecia Jermaine Beal também e até o final de jogo tudo ficou equilibrado e aí veio os detalhes....falta boba e o Minas aproveitando a vantagem e empatando o jogo com o Betinho no final de jogo e olha que Douglas Nunes tinha saído lesionado e Betinho mesmo na prorrogação também esteve nesta também.Daniel Alemão que tinha começado o jogo muito bem,teve a bola do jogo no tempo normal e acabou não caindo,prorrogação no Vô Lucato.
Na prorrogação,mais uma vez o detalhe prevaleceu e com isso surge faltas antidesportivas de ambos os lados e um show de lances livres feitos e errados e foi neles que o time minas-tenista aproveitou e abriu uma vantagem daquelas até forçando a Winner Limeira chutar de 3 e fazer falta pra ganhar tempo e foi assim que arrastou o final de prorrogação no jogão de Limeira,até Limeira encostou com bolas de fora e uma delas sendo do Ronald Ramón,mas nada feito e o Jermaine Beal matou o jogo no único lance livre feito e aí ótima vitória e reabilitação do time de Raúl Togni Filho e time do Demétrius volta a perder mais uma.
Cestinhas do jogo, tivemos no Minas 19 pontos do Betinho,14 do Douglas Nunes,15 do Jermaine Beal e 18 do Renato Lamas. Já do lado de Limeira tivemos Ronald Ramón e seus 27 pontos,13 do Omar Carter que teria sido substituído na hora errada e 10 do Matheus Dalla.
Agora no jogo da foto,jogo no qual só agrava a crise baurense, pra ver como é a gangorra do basquete do interior paulista....São José parecia que tudo iria desmoronar e ainda estão na final do paulista,Pinheiros parecia que iria piorar as coisas com 2 derrotas(1 eliminação e título)e deu a volta por cima, na temporada passada aqui se falou muitas vezes em desespero e dilema francano aonde no qual até lucrou em playoffs e classificação até eliminando o Paulistano em 3 jogos e agora a situação de crise por mais que ninguém queria dizer...ronda o lado bauruense.Guerrinha chegou a falar ao João Paulo Benini do Jornada Sportiva de Bauru que pensa em jogo na Luso,gente indo embora,o Guerrinha está vendo que tem que fazer alguma coisa ou o torcedor se afasta de vez da Panela e dos jogos,sem contar os salgados ingressos que fazem a Panela ficar as traças e isso não sou eu que estou dizendo,o Rafael Antônio viu o público e até se brincar as rádios francanas devem estranhar a Panela de Pressão vazia.E por mais que o Fernando Fischer queira aparecer e falar muito como capitão e ainda mais após simplesmente não admitir o que falou em São José sobre elenco rachado e por mais que não admitem...as entrevistas dos últimos jogos e a situação de hoje do Guerrinha...está meio que se casando as entrevistas,até pra chegar uma conclusão total.
Enquanto isso,a galera francana tem que comemorar o que está sendo feito em Franca nas mãos do Lula Ferreira,outra vitória na autoridade e na coragem e jogando como grande camisa que é o time francano,embora tem que ter calma com este elenco.Aliás resumo a atuação Bauruense na demora de falta e o Guerrinha não falando em fazer falta no Figueroa e vão fazer falta em quem?Figueroa e até não duvido de mais nada que vai sair e a sorte foi que o jogo contra o Uniceub Brasília foi anulado graças ao Uniceub Brasília jogar a Liga Sul Americana,porque era derrota por aqui e cabeças rolando em Bauru.
Franca na frente no primeiro quarto,até que Fernando Fischer resolve chamar a responsa e ajuda o time bauruense abrir 7 de vantagem ao intervalo e olha que o Lula Ferreira sabia que o ritmo que Franca estava fazendo não duraria o tempo todo,inclusive na defesa. Veio a volta do intervalo e o time francano começou a jogar bola e a aproveitar o desespero bauruense(na temporada passada os dizeres eram contrários hein!)e o equilíbrio ficou assim no último quarto inteiro até que a vantagem francana aumentava para 6 pontos e ao contrário daquele jogo fatídico em São José no paulista...Franca aprendeu com os erros e botou uma vantagem grande que o time bauruense não conseguia reverter mais,belíssima vitória francana dentro do solo bauruense e é isso!
Cestinhas do jogo: Lado Francano tivemos Jhonatan com 16 pontos,13 do Lucas Mariano,12 do Figueroa,e 11 do Teichmann.
Já do lado Bauruense tivemos Fernando Fischer com 16 pontos,11 do Jeff Agba e 13 do Pilar e mais nada. E o clima piora a cada fracasso,até vaias que estavam em Franca e acontecia isso com o time francano agora vão para o solo bauruense e a Panela de Pressão,ou algo é feito...ou tudo seguirá como está.

Nenhum comentário: