segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Novak Djokovic é o campeão do ATP Finals 2012

É dele que falo e na final que muitos queriam que acontecesse e era bem a lógica dada embora se tinha um Murray e um Del Potro que poderiam chegar,tivemos o Nole campeão batendo o Federer na final e num jogo espetacular.
Só pra ter uma idéia,o primeiro set durou só 1 hora e 23 minutos,set que no tie break após Federer abrir 3 a 0,Djokovic quebrar e estar sacando para o set com 5 a 4,só que Federer quebrou de volta e o jogo se arrastou para o Tie Break aonde com 8 a 6 deu Djokovic vencendo o primeiro set por 7/6.
No segundo set,Federer começou bem e começou sensacional,quebrou logo de cara e ficou administrando a quebra de vantagem,até que quando chegou a hora de sacar para o set,o suiço não conseguiu confirmar e ainda de quebra botou o Djokovic no jogo,o sérvio quebrou e aí 5 a 5 no segundo set.
A partida entre os dois é sempre em alto nível e isso nem dá pra discutir,até queria um terceiro set e sei que você queria em um jogo desse que a partida se alongasse e fosse mais tempo e até com terceiro set também,o que é bom a gente não quer que termine.
Djokovic confirmou o saque e Federer foi sacar,game disputado,30 iguais e aí de repente um 30 a 40 e match Point para o Sérvio,uma passada sensacional e 7/5 e vitória para Novak Djokovic que no torneio teve jogos desta forma,quando parecia que não viraria os confrontos,o sérvio conseguia jogar e reverter tudo e olha que foi assim contra Murray e Del Potro também e foi merecido o título para o sérvio.
Jogo que também marcou Lars Graff,juiz de cadeira como o último jogo,agora ele cumprirá outra função na ATP,foi promovido e merecidamente.É um árbitro que foi sério o tempo todo em toda a sua carreira,merecida a promoção dele para outro cargo.
Parabéns Djokovic pelo o título e obrigado aos 2 pela a ótima final feita hoje!!!

Nenhum comentário: