domingo, 4 de novembro de 2012

De forma inédita,David Ferrer é campeão do Masters 1000 em Paris

De forma inédita uma final que foge dos padrões dos top 4 da ATP,e David Ferrer consegue o título da competição ao bater o qualy Jerzy Janowicz por 2 sets a 0 e sendo o campeão do último Masters 1000 da temporada que é Paris e o Palau-Bercy.
Esta semana confesso que não acompanhei muita coisa do torneio,além da eliminação do Bellucci e das duplas aonde tinha brasileiro no meio.
Só que Ferrer garantiu sua vaga ao ATP Finals eliminando Tsonga em confronto direto e isso fez o espanhol chegar a disputar Londres aonde se jogar bola,embora isso ele não consegue mostrar contra os atuais grandes tenistas da ATP...pode fazer algum..aliás muito barulho por aí.
E acham que o jogo hoje foi fácil?Que nada!
Ferrer e Janowicz fizeram o equilíbrio até o 4 a 4,aonde Ferrer confirmou seu serviço e depois quebrou o do polonês,nunca tinha visto o polonês jogar e gostei do que vi nele,embora a quadra o ajuda bastante.E com isso 6/4 para Ferrer no primeiro set.
No segundo set,o equilíbrio permaneceu até que da metade no set,uma quebra importante e Ferrer correndo para o abraço e sendo campeão de forma inédita de um Masters 1000,até lembrando o Robredo em Hamburgo outra vez também.
Classificação e título,uma baita semana para David Ferrer e o ATP Finals é aberto para ele jogar.
Merecidos 6/4 e 6/3 para ele,embora o Janowicz deu trabalho e ele tem um jogo que alguns e ainda aqueles que viram o jogo acho que gostaram de ver,eu gostei não sei vocês.
Parabéns a David Ferrer,título de número 6 na temporada e 17 títulos na carreira com direito a fase boa aos 30 anos de idade,você pode não gostar dele,mas contra números não há nem o que discutir.E também parabéns do Janowicz que fez uma baita semana,até eliminou o Murray da disputa e jogando muita bola.

Nenhum comentário: