quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Fácil,extremamente Fácil: Uniceub Brasília bate Amistad na Liga Sul Americana

Falamos da outra cobertura aonde tivemos os 4 áudios aonde você pode ouvir no canto da tela e como sempre as fotos tiradas por mim mesmo,falo da facilidade que se expôs placar e quase chegou aos 130 pontos e uma facilidade totalmente notável contra um time aonde a jogada principal e mais usada era explorar o Quentin Smith no garrafão,enquanto se via jogadores livres livres podendo chutar até pra 3 pontos,este time do Amistad parece sabe quando uma pessoa só sabe uma jogada no vídeo game e vai e explora ela e depois que a jogada é anulada,não se tem artifícios?É bem isso,e sem contar a falta de técnica do time e ainda o treinador americano achar que está treinando o Lakers até pra dar bronca no time quando o time já está apanhando de muito.
Giovannoni foi muito feliz no Globo Esporte DF quando disse que o time tinha que pegar o jogo para dar ritmo aos jogadores,até tinha jogadas aonde a bola antes caia que estão destreinadas por esta indiscutível falta de ritmo que só o tempo que faz tirar,bolas bobas,e até alguns erros que não se está acostumado a ver no time.
Só que a fraqueza do Amistad é tanta(O Vila Velha,o Mackenzie,o Botafogo,o Riachuelo,o Tijuca,o Suzano e dentre outros equipes passariam o trator neste time boliviano que só tinha 1 jogada apenas e até bandeja erravam)que o placar foi fácil e aí Alex,Giovannoni,Arthur,Ronald e até Cipriano e Tischer pontuaram bastante e lideraram a equipe e no intervalo já tinha chegado aos 60 pontos e até praticamente resolver o jogo contra o time de uma jogada só.
60 a 26 no intervalo conforme a foto!
Veio o após o intervalo e o time do Uniceub Brasília continuava em ritmo de treino,em show dado e tudo muito fácil,gostava até do jeito envolvente que o time estava em alguns ataques. O Jogo estava praticamente definido e isso todos sabiam bem! Só que um baixinho do lado do Amistad chamou atenção,trata-se de Júlio Mendoza,ele que fez 12 pontos e fez a ASCEB delirar e até torcer por ele em alguns instantes e ganhou o carisma do povo e ainda será destaque do Globo Esporte DF amanhã como já vi a Globo chegando junto dele no final de jogo e olha que ele dava passes sensacionais e chutava bolas de 3 e fez chover no time do Uniceub Brasília mesmo com a sua estatura bem baixinha como tem na Bolívia(ou se tem um baixinho ou um gordinho lá,parece genética)e ele até entortou o Ismar numa jogada,o cara caiu nas graças da galera na ASCEB e fez parte dos pontos dos 33 que o Uniceub Brasília tomou no quarto do time boliviano. Mas calma,não vou e nem irei cornetar nada,o time foi bem pra caramba e o jogo não teve tanta graça,só que logo mais no jogo das 9 e pouco contra o Malvin e na quinta contra o Regatas o time precisará da torcida e do basquete bem jogado que sei que o Uniceub Brasília pode fazer,já que hoje só foi usado pra ritmo de jogo e uma vitória fácil desde sempre,até a torcida podia ter cantado Fácil,extremamente fácil na ASCEB hein! Uma baba,facilidade que não vai se repetir tão cedo nesta temporada para o campeão do NBB,o campeão voltou e amanhã é Malvin e quinta o Regatas,sendo que está a praticamente 1 vitória da classificação.
Gostei do que vi hoje e é assim que se precisa fazer,até deu para o José Carlos Vidal botar todo mundo pra jogar em alto e bom som e isso é bom pra todos.
Uma vitória muito fácil,do começo ao fim e da cabeça aos pés mesmo relaxando e tomando 33 pontos sendo que 12 do baixinho Mendoza.
Cestinhas do jogo,do lado do Uniceub Brasília: 21 do Guilherme Giovannoni,17 do Alex e 16 pontos de Ronald e Arthur.
Já do lado boliviano,até seria uma surpresa se ele não fosse o cestinha né?Falo do Quentin Lewis e seus 18 pontos e 12 rebotes,o time era jogar a bola pra ele e ele resolvia,pra ver como era a fraqueza do time,tirando esta do Mendoza que me fez lembrar o Muñoz na época do Cecre Vitória que aqui ele deu trabalho demais(Muñoz que está na Metodista São Bernardo hoje e algo me diz que ele volta ao basquete Capixaba,já que o Vila Velha tá esperando o Paulista acabar pra formar time,pode ser uma opção para o ES).
Só falar uma coisinha,vocês tem certeza que o Isaac é reforço?Não tá no momento(algo que precisa a temporada estar mais pra frente)de agregar mais peças?o que vocês acham?Mas também creio no Isaac porque em Vila Velha ele alternou bons jogos de muitas ruins partidas e até cestinha ele foi em algumas.Lembrando que o time está sem o Danilo Pinnock nesta Liga Sul Americana devido a estar acertando suas documentações pra ficar tudo organizadinho para jogar a temporada direitinho e sem problemas de passaporte por exemplo.
E amanhã tem mais Uniceub Brasília,que venha o Malvin!




NÃO ME É SURPRESA ISSO?
Sabe a Sportv...aquela que vive prometendo que passará os eventos e dará atenção pra tudo?Pois é,ela preferiu no único canal que sobrava já que um passava EUA X Guatemala e o outro a série B(até aí tudo bem)que era a Sportv 3...passar um VT de um jogo que de madrugada poderia passar que era Ucrânia e Montenegro ao invés do jogo do Uniceub Brasília ao vivo.
Depois eu que sou chato,a galera do Jornada Sportiva que fala coerentemente sobre o que a Sportv faz com o basquete brasileiro é que se é chato e pior que há muitos que se vendem fácil pra atual detentora dos direitos do NBB...sendo que ela faz isso e nem se preocupa em dar desculpas e nem nada.
Repito algo que disse no áudio: Você fica feliz quando algum jogo que se é prometido ser passado e sendo que tinha como ser passado,de repente não passa?você fica feliz em ficar com cara de tacho achando que tal jogo passaria sendo que no final é propaganda enganosa?Você está contente com a situação?
E olha que tudo isso não é surpresa,só sei que aqui...vamos fazer o esquema Fox Sports,acompanhar tudo e postar sem rabo preso com nada e com ninguém pra vocês!Enfim,VT do jogo logo mais a 1 da tarde desta quarta,e aí?



GALERIA DE FOTOS
Aquela galeria que você vê nas coberturas aqui do blog e na Liga Sul Americana tem também isso,imagens do jogo,imagens dos dois bancos,aquecimento das equipes,a imprensa trabalhando por lá até em 2 fotos que tirei,imagens até da bola subindo,imagens da torcida que apoiou e gostou do espetáculo como eu também que pode disfrutar tudinho,a banda que tocou no intervalo com meninas tocando forte o tambor(esqueci o nome delas,se quiser comentar aí...é pra isso que serve a caixinha de comentários)até com uma loira que só faltava rebolar ali,uau.E também a foto da bilheteria que foi bem arrumada,com medo de chuva até botaram ela cobertinha.
E é isso,e quarta logo logo com mais da Liga Sul Americana com posts nos 2 jogos e no jogo do Uniceub Brasília com até áudios,o blog não deixa você na mão,fiquem com as fotos e com os 2 posts,este e o outro do Regatas.













Nenhum comentário: