sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Grenal de UMA torcida SÓ?

O Clássico que será válido pelo o turno do Campeonato Brasileiro Série A MAL CHEGOU e já está se falando nisso e se encontrando assunto sobre isso até antes da famosa semana aonde só se fala nisso no Rio Grande do Sul.
A da vez é sobre o envolvimento do Beira Rio ou não no jogo,podendo só a torcida Colorada assistir o jogo e a gremista não aparecer no Beira Rio e pra isso se alega a falta de segurança.
É muito disse me disse das duas diretorias,da federação e de todo mundo sobre esse assunto que já segue enchendo o saco de todo mundo.
Sobre a história de uma torcida,me lembro de Sérgio Murilo da Band FM Floripa que fez um comentário sobre este papo de uma torcida e o comentário é esse: Futebol é democrático e não pode ter esta apenas.
Aí me vem outro comentário ontem do Nando Gross no intervalo de Grêmio x Ponte na Gaúcha aonde ele disse assim: Se fosse esta história de 1 torcida valendo até pra Vasco,Flamengo e pra outros que jogassem no Beira Rio como se fosse uma regra,era válido.Mas esta diferenciação pode até ter violência!
O assunto anda enchendo o saco?ANDA e como de verdade e até pela a falta ainda de decisão sobre o assunto.
Eu por mim,botava grenal em outra cidade como Rivera,Caxias,até Brasília aqui caberia um Grenal da paz tranquilamente.Como forma de resolução do problema e não de ficar empurrando e insistindo com o que não dá.
Uma hora o Beira Rio tinha que ficar com as obras pra Copa do Mundo,assim como o Olímpico em Dezembro irá parar de ser usado e isso TODO MUNDO SABIA.Agora ficar arrumando jeitinho pra jogar em tal lugar por necessidade pura?Que medo é este de gastar uma grana hein,sendo que até grenais em outros lugares deram certo como Rivera por exemplo e demais outros lugares aonde com policiamento coerente caberia direitinho tudo?
Há quem diga que o Inter tá preocupado com os Sócios...ué,e indo pra outras praças não se pode preocupar em dar tudo grátis e pagar tudo para eles virem a assistir o jogo,seja aqui,ou em Rivera ou em outro lugar?
Eu acho que poderíamos ter grenal em uma cidade diferente e até atrair torcedores de outros times a verem o jogo,um exemplo: Fazemos de conta que Brasília corra atrás e queira realizar o Grenal em Taguatinga,vai atrair até os outros torcedores que andam carentes de futebol aqui.
E tem centros até em Santa Catarina por exemplo que só dá a gauchada torcendo pra Inter e Grêmio além de outras cidades do Rio Grande e até Rivera e outras que tem condições,melhor do que ficar insistindo em mandar um jogo desse no Beira Rio que está cheio de Obras.
Essa história de 1 torcida,se fosse pra dar certo,que desse certo com os outros times fora do extinto Grêmio,que valesse pra todos,mas a partir do momento que não vale,então o Grêmio tem que ter torcedor lá sim.
E se o uma torcida também for mostra de incompetência da Polícia(no caso a Brigada lá)...aí é que piora tudo e mostra a zona que está num assunto que já torrou a paciência de todos sem ao menos o dia ter chegado.
Grenal em outra cidade,penso que seria ótimo pra todos e ainda mais usando a cabeça e não sendo teimoso em usar algo que está em reformas e que será interditado logo logo por sim ou por não.É de uma burrice tremenda esta história de apenas uma torcida e até pelo os motivos dados.
E aliás aposto com vocês o quanto outras cidades estão afim de bancar o Grenal de um turno do Brasileiro hein?E isso não faltam,além de claro até no dinheiro do jogo o próprio Inter pode lucrar com isso por mais que se pague viagens,comodidade e muito mais.Tenho quase certeza que tem cidade que tá louca pra ver um Grenal na sua cidade e com estádio disponível também,porque não adianta botar em uma cidade aonde o estádio seja uma porcaria e sem condições de nada.
E comparto dos comentários do Sérgio Murilo e do Nando Gross como tinha citado!
Querem esconder a incompetência no quesito segurança e empurrar com a barriga ou goela abaixo o que não está sendo verdade que é Beira Rio podendo dar conta de tudo com aquele vazio mostrado na TV e só a parte de cima completa.Se tivessem pensado em clássico em outros lugares,não teria este problema e preservaria o próprio Beira Rio pra demais jogos,porque a falta de usar a cabeça hein?Porque isso?
Falei muito?

Nenhum comentário: