sexta-feira, 27 de abril de 2012

Uniceub Brasília perde pra Obras na estreia da Liga das Américas!

Perder para a boa equipe do Obras Sanitárias é normal demais e isso não adiantamos tapar o sol com a peneira.A partida que o Uniceub Brasília fez,me fez ficar encorajado até pra sequência da competição(embora secar o Obras é complicado),o time sendo paciente,marcando muito,se superando.Infelizmente o time perdeu nos detalhes,perdeu mais uma vez no Vidal e a sua hora errada de pedir tempo e ainda mais deixando o Obras virando o jogo e pedindo tempo só depois disso.E também com Nezinho estourado no final com 5 faltas e ainda se viu Osimani cavando faltas e junto com o Washam enchendo o Uniceub Brasília de faltas.
Na primeira etapa,o time do Júlio Lamas errou tudo e mais um pouco e o Uniceub Brasília aproveitou com Arthur jogando muito,Giovannoni e Alex na responsa e na troca de bolas com calma,a manter o resultado e a ficar na frente quase o tempo todo,além de que tinha rebotes e muito mais.O time do El Tachero(como é conhecido o Obras)estava perdido em quadra,não sabia o que fazer e ainda via o Uniceub Brasília jogando muito e ainda ficar na frente por 29 a 28 no intervalo.
Após o intervalo,tudo se manteve normalmente,o Uniceub Brasília fazendo baita quarto e trocando bolas na paciência,cavando faltas,defesa sensacional...até dava a impressão que acreditava na vitória.Só que por um instante....o Obras começou a jogar e a virar o marcador e aí veio a tal demora do Vidal em pedir um tempo no terceiro quarto.
E 54 a 49 e fomos ao último quarto de jogo,os times estavam no jogo.Até que começou Washam cavando falta,até a metade do último quarto,o Uniceub Brasília jogando direitinho.
E aí veio a precipitação,Nezinho pendurado com falta e fora do jogo,o Uniceub Brasília não fez mais nada.Aí veio simultaneamente Washam,Pipa Gutierrez,Osimani e suas faltas cavadas e até a arbitragem dando faltas loucas também.
Não dá pra justificar a derrota do Uniceub Brasília na arbitragem,o time foi valente até o fim,só que perdeu nos tais detalhes e detalhes que custam caro depois.
Resultado,o Obras Sanitarias começa bem e o Uniceub Brasília após uma partida muito boa...não consegue adquirir a vitória.
Enfim,vida que segue aos dois,o El Tachero pega o Unión de La Formosa amanhã e o Uniceub Brasília joga contra o Pioneros do México.Aonde com essa bola de hoje,o Uniceub Brasília vence e até atropela o time do Pioneros.Aí é secar o resto e ver no que dá pra ver se domingo,se chega com chance de título.
Mesmo com a derrota nos tais detalhes,justiça seja feita,o Uniceub Brasília fez uma boa partida.Pena que na qualidade,o Obras na hora em que o bicho pegou,jogou com a tal inteligência,o Obras é raposa velha nessas competições e nas mãos do Júlio Lamas é isso que quem viu o jogo,sabe bem.
Vida que segue,mas o Uniceub Brasília não pode jogar a toalha!
Cestinhas do jogo: do lado vencedor Washam com 23 pontos e do lado do Uniceub Brasília tivemos Arthur com 18 pontos(vale destacar que até o Tischer esteve bem hoje,até o Nezinho esteve bem hoje não era aquele afobado de outros jogos,além de Giovannoni e do Alex mesmo).
É isso!foto tirada por mim!






DETALHE...ATENÇÃO GALERA!
E bota atenção nisso,você torcedor do Uniceub Brasília fiquem atento na informação.E a notícia partiu do Marketing do Uniceub Brasília que foi entrevistado no site Máquina do Esporte e falou estes seguintes dizeres,segue o que o Rodrigo Costa diretor do Uniceub Brasília na parte do Marketing disse: “Nós ainda estamos definindo se vamos usar o ginásio inteiro ou não, mas a ideia é criar essa cultura. Fazer o projeto itinerante na fase classificatória e depois levar para o Nilson Nelson. Na temporada passada, fizemos até as semifinais em outro ginásio da cidade, mas agora começaremos já contra o Bauru".
Ou seja resumidamente,a partir do jogo 2 contra o Itabom Bauru que cairá numa segunda feira dia 7 e no dia 8 o jogo 3,todas as partidas daqui pra frente serão no Nilson Nelson.Aliás é uma versão que não se foi comentada ainda aqui e talvez seja repercutida perto do jogo.
Resumindo,de acordo com os dizeres de Rodrigo Costa,Uniceub Brasília jogará todas as partidas no Nilson Nelson e não se sabe se usará o ginásio todo ou não.Aliás usa o ginásio todo,seria genial 20 mil empurrando o Uniceub Brasília aqui em todos os jogos.
O Link da notícia pra não acharem que estou inventando,é a bomba vinda do Máquina do Esporte: http://www.maquinadoesporte.com.br/i/noticias/gestao/24/24935/Brasilia-fara-jogos-decisivos-do-NBB-em-ginasio-maior/index.php

Nenhum comentário: