sexta-feira, 23 de março de 2012

Último quarto decisivo: Obras Bate Paulistano e Paulistano começa mal o Interligas

Sem Link pra TV(nem o do site funcionou),com scout do site argentino,com a Rádio Fm Urquiza e a locução do Alejandro Sonich(que passa os jogos todos do Obras Sanitarias)e sem precisar do VT da Sportv pra fazer a análise e a postagem,tivemos um jogaço de basquete esta noite,falo do 84 a 65 que o Obras Sanitarias do Júlio Lamas fez no jogo.
O Paulistano começou muito bem os 2 primeiros quartos,as bolas aliás no primeiro quarto,primeiro quarto do Paulistano que pareceu muito o jogo da ASCEB aonde a bola caia e o time foi muito bem..embora no final do quarto o Obras começou a jogar e a empatar.No segundo quarto,o Obras tomou conta do jogo e ainda com a volta de Martin Osimani(que quando entrou,mesmo não muito em forma...esteve jogando demais e o Obras com Osimani em quadra,a qualidade aumenta cada vez mais)o time manteve-se a frente.
Só que um problema que acabou fazendo a diferença do jogo,o número de faltas que o Paulistano simplesmente cometeu e o Obras teve muito lance livre a bater.Além de 4 faltas de Alex,Felipe,Betinho e Guillermo Araújo.Principalmente Felipe que desde a metade do quarto,estava pendurado.
Time cheio de faltas,tendo que contar com o banco de reservas e aí a coisa ficava mais complicada,embora me agradou demais o time do Paulistano esta noite com seu basquete simples e defesa como sempre e todos que acompanham NBB sabem disso e ainda mais o blog que nesta temporada teve em muitos jogos do Paulistano.
No Intervalo tudo empatado no Ginásio do Obras e por 42 a 42.
A Volta do Intervalo veio e tudo se manteve em forma,equilíbrio o tempo todo e no final do quarto as bolas de 3,inclusive de Washram(que jogou muito bem na Liga Sul Americana contra Sky Pinheiros e Uniceub Brasília,me lembro muito bem)e de Pablo Espinoza que entrou muito bem no jogo.
Até aí,o El Tachero abriu 7 pontinhos de vantagem e se o Paulistano fizesse jogo duro,até poderia equilibrar tudo até o final.
Mas,ou como se diz em espanhol,peeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerooooo....o Paulistano parou em fazer apenas 4 pontos e sem contar no Martin Osimani iluminadíssimo dando passes e fazendo bandejas e num Pablo Espinoza incisivo no último quarto e o Obras caminhou a passos largos a vitória e faltando 3 minutos e pouco o time tinha aberto 20 pontos e ainda viu o Felipe ser excluído do jogo.
A Tal tática de encher o jogadores do Paulistano deu muito certo,e o time do Júlio Lamas se deu muito bem nessa,embora não achei o Paulistano mal,apesar do último quarto pífio.
Bela Vitória do Obras,e lá na Argentina já estão contando que a decisão da vaga será entre Obras e Peñarol,algo que não é surpresa pela a forma que as duas equipes tem.
Vida que segue,Obras pegará o banco Bauruense e o time do Guerrinha e o Paulistano jogará com o Peñarol de Sérgio Hernandez no jogo de fundo.
Não duvidem se a Sportv não passar nada,e terão que ir atrás de rádios argentinas,link do site da liga argentina e muito mais.
Cestinhas do jogo,venham comigo...do lado do time da Capital Paulista tivemos Guillermo Araujo e Renato com 12 pontos(aliás Renato que vem só jogando bem 1 quarto e depois anda parando)e do lado do el Tachero tivemos Washram com 22 pontos e Juan Gutierrez com 14 pontos,claro dando aquela menção honrosa a quem entrou bem no jogo do lado deles que foram os 11 pontos do Pablo Espinoza e as 4 assistências do Martin Osimani que decidiram tudo.
É isso do jogo lá da Argentina!Só pra destacar,a fonte da foto foi o twitter do Obras Sanitarias que é o @obrasbasquet,mostrando o anúncio para as partidas lá no Ginásio do Obras que aliás é bacana a foto.

Nenhum comentário: