domingo, 25 de março de 2012

Peñarol bate Obras e está na final do Interligas

Tenho coisas a falar.Uma delas é que a foto foi tirada por mim durante o jogo que acabou passando na Sportv por aqui no Brasil e na Argentina pela a querida Tyc Sports.
E claro fui acionar a Fm Urquiza de Alejandro Sonich para escutar e ter aquele áudio do jogo e de forma atualizada.
Sempre é bom ver 2 elencos que fazem parte dos melhores da América Latina jogando,você curte NBA pode não estar acostumado,só que a forma de assistir o basquete argentino é algo sensacional e sempre é uma experiência boa.Até sou daqueles que já viram basquete argentino no rádio também,é um basquete de respeito sempre e é jogo interessante sempre.
Hoje o Peñarol de Sérgio Hernandez levou aquela vantagem contra o Obras Sanitarias de Júlio Lamas e levou a vaga pra final aonde pegará o Sky Pinheiros de Shamell,Marquinhos e Cia.
Sobre o 94 a 86 de hoje,conto que no primeiro quarto de jogo,o que caiu de bola do time de Mar del Plata,até o Campazzo arriscava e a bola caia.Um primeiro quarto digno de jogo aqui do NBB quando as bolas caem pra valer e um Obras dormindo até dizer chega,aliás o Elsener não é pior que o Field que é ruim demais o americano naturalizado argentino.
Já tinha aberto 10 pontos o time do Peñarol.No segundo quarto o Obras entrou no jogo de vez,chegou a diminuir a vantagem,o Mázzaro jogando muito bem e enchendo e tentando encher de faltas o time do Peñarol(que teve até torcida lá que comemorou demais a merecida classificação).Também tivemos arbitragem ruim que deixou o pau quebrar e deixou o Leiva fazer o que quisesse,e o atrapalhado jogador até agarrou uma hora as pernas do jogador do Obras no chão,parecendo MMA.
O Quarto ficou empatado e o Peñarol na frente e com os jogadores de sempre jogando muito como Lamonte(imaginei como ele estaria no Flamengo se ele fosse contratado,bem que ele disse não e é estrela igualmente aos outros no grupaço do Peñarol e não seria um coadjuvante como seria se fosse ir para o Flamengo e ainda mais com Marcelinho),Mata,Facundo Campazzo e o grande Léo Gutiérrez.O Obras até acertou uma com o Mázzaro no final do quarto,parecia que inflamava e era o chamado “agora vai”.
Mas....,peeeeeeeeeeeeeerooooooo....quando o intervalo voltou o Peñarol administrou muito bem a vantagem,embora o Obras estava no jogo,só que tinha erros e falta de marcações nas quais...o time do Júlio Lamas pecou e pecou feio e por isso a vantagem de 10 pontos foi até pra 14 no final do terceiro quarto e até com cesta no estouro do cronômetro do Safar.
Último quarto,o Obras faltando 3 minutos chegou a encostar no placar e ainda com Washam e Mázzaro carregando o Obras Sanitarias nas costas,mas quando vem a hora do bicho pegar e do couro comer e da decisão,chama o Léo Gutiérrez pra resolver e 2 bolas de 3 aonde a vantagem permaneceu e o Peñarol está na final do Interligas e que venha o Sky Pinheiros em sua própria casa,jogando em Mar Del Plata com sua torcida,com as rádios e a TV mostrando tudo pra repetir o que fez outro ano que decidiu em casa com essa quase mesma base e bateu na época o Universo Brasília(hoje Uniceub Brasília).
Jogaço de bola,pra quem gosta de esporte curtir.
E quem for acompanhar a Liga Argentina...fiquem de olho em alguns interessantes jogadores que se os clubes do nosso país tivessem grana,estariam fáceis no nosso basquete.Outro dia já falei de Facundo Campazzo que combinaria pelo o seu jeito cadenciador e por sua visão de quadra e qualidade que caberia no Uniceub Brasília,tem jogadores lá na Argentina que no Brasil dariam samba.O Sucatzky que era do Minas...hoje está no Atenas de Córdoba e lembram que ele foi um caso de argentino que deu certo aqui lembram?Então...não custam tentar.Jogadores não faltam enumerar e só no Obras e no Peñarol aí temos gente boa jogando.É uma dica daquelas e se não tiver link...pode ter as rádios e aí com tempo se todos tiverem até dá pra ver e curtir.
Se o Pinheiros tem chance de ganhar do Peñarol,tem sim,é só jogar com calma,cadenciado,tem jogadores altos que podem parar os pivôs,Shamell pode marcar bem o Lamonte,o Figueroa pode dar conta do Facundo Campazzo quando o seu reserva Paulinho Boracini também.Só jogar com inteligência e com posse e dosar tudo,não será nadinha fácil a galera pinheirense arrancar um Interligas em plena Mar Del Plata e até digo mais,Peñarol está na frente do time do Sky Pinheiros como o Obras também está.
Agora o Obras tem a Liga das Américas em Cancún e adivinhem,Itabom Bauru está no mesmo grupo e o Peñarol ganhará uma folguinha para disputar o playoff da Liga Argentina que está pegando fogo.
Eu respeito demais o basquete argentino,seu princípio de basquete deveria ser seguido com a mezcla do europeu e do da NBA.
Cestinhas do jogo,já to falando muito mesmo.Do lado vencedor de Mar Del Plata tivemos: Marcos Mata com 21 pontos,Martín Leiva mesmo atrapalhado com 18 pontos e Lamonte com 14 pontos.
Já do lado do Obras: Washam e Mázzaro com 24 pontos carregaram o time nas costas,mas de nada adiantou.
Jogão pra terminar quase o final de semana esportivo de sempre,aí sim!




OBS: Antes que eu me esqueça,o Itabom Bauru pegou o Paulistano no jogo de fundo e o Paulistano poupou jogadores e o Itabom Bauru com seu banco ruim venceu por 69 a 59 e até o post do blog do time do Paulistano descreve como foi o jogo,aqui o link: http://www.basquetepaulistano.com/2012/03/paulistanounimed-se-despede-do.html

Nenhum comentário: