quarta-feira, 28 de março de 2012

Muita festa+Despedida do Edmundo=Vitória Vascaína!

Hoje foi um dia de festa em São Januário e quem conseguiu comprar o ingresso pra ver um de seus ídolos se despedindo do campo de uma vez por todas,não vai esquecer.
Pouco importa se é o reservas dos reservas do Barcelona de Guayaquil nessa altura do campeonato,o torcedor Vascaíno queria comemorar,não queria ir pra vaiar e nem para nada além de fazer parte da festa do Edmundo e sua despedida e o time que jogou verdadeiramente mais um amistoso,como anda fazendo em alguns jogos do Carioca também.
E o Edmundo que fez 5 treinos,ainda conseguiu jogar muita bola,mesmo com aquela pança notada na TV.Fez muito mais que muitos jogadores que tem corpo mole e alguns bêbados que nem contra adversários fracos querem jogar alguma coisa e nada fazem.
Claro que eu tinha que trazer algumas cornetas nessa,achei por exemplo que no pênalti do Edmundo,embora bem batido...o goleiro equatoriano nem se esforçou pra ir na bola,meio que deixou fazer gol.
Edmundo ainda fez mais um gol no jogo e aguentou legal parte do jogo,foi para o pau.Alegria da torcida que pode ver ele em campo(embora acho que a torcida Palmeirense e até para o Edmundo ser político e fazer aquela gratidão correta,uma homenagem também com a camiseta palmeirense)e ainda viu o novo placar de São Januário fazendo aquela homenagem com imagens,gols e muito mais.
O Vasco ainda conseguiu tomar 1 gol dos reservas da equipe do Barcelona...pode isso?
A Homenagem,a festa é muito válida,não é pouco não.Quem foi a São Januário curtiu e mereceu curtiu,não jogou seu dinheiro fora de forma alguma,pra acompanhar quem foi ídolo no Vasco e fez o título de muitos campeonatos embora não jogou a Libertadores por ir pra Fiorentina e ficou de fora na época da final da Libertadores que fez o Vascão ir pra Tóquio.
Jogo inteiro só deu Vascão,nem dá pra analisar de outra forma além de festa e mais festa e que a partida foi um amistoso.
Golaço,foi mesmo o segundo gol que parou no Alecsandro,troca de passes envolvente,baita gol além do terceiro aonde de quase voleio o Edmundo fez o seu também.Aliás pra alguns Alecsandro foi ensinado a bater pênalti por Edmundo...só que quem tem memória boa,já viu Edmundo perder pênalti viu?Há vascaíno que diz isso que Edmundo hoje ensinou o Alecsandro a bater pênalti.
Na segunda etapa o baile continuou até com gol contra e até com direito a apagão no estádio,pois é!
Um show ainda com 9 a 1 no placar,aliás fazia tempo no nosso futebol que não se tinha goleadas dessa hein,até sentia falta.
E aposto você que estava em casa ou lá,pensou nesse tal comentário de que tinha time do Rio que bateria o Barcelona de Guayaquil hein?Sejam sinceros,você não foi pensar isso não né?
Mas um show que vale ouro,e ainda vi tag no twitter querendo Edmundo de volta...já foi a época dele e ele mesmo sabe disso,não adianta ficar forçando uma barra que não existe.
O Papel dos Vascaínos é de idolatrarem um ídolo que foi e é considerado Edmundo e que fez muitas alegrias aos Vascaínos.
Agora uma outra,achei politiqueiro demais o Dinamite falando antes do jogo e fazendo a tal homenagem hein!Ninguém vai se lembrar disso,mas acabei de lembrar!
Mas o que vale,foi Edmundo se emocionando,o jogo rolando,até gandula tirando aquela casquinha,tá valendo afinal.
Festa muito boa,sem médias!E ainda batalhou por ingressos mais baratos,o Edmundo foi valente,há que destacar.

Nenhum comentário: