quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Jaite,o novo capitão argentino,o que muda?

Após mais um vice campeonato na Copa Davis e desta vez até um vice campeonato esperado porque foi perder pra Rafael Nadal e a Espanha no saibro,a Argentina através da sua federação de tênis resolveu mudar e resolveu botar Martin Jaite como o novo capitão da Argentina a partir de 2012 na Copa Davis.
A Procura do ex treinador de David Nalbandian e demais não é de agora,há algum tempo desde que Gustavo Luza e Luli Mancini eram capitães da Copa Davis e teve a troca,um dos pretendidos era ele ao lado do atual comentarista de tênis na ESPN Latina Javier Frana.
O que muda com isso?
Muda para melhor,aliás ele deveria ter assumido a algum tempo já,a competência dele não se discute jamais,só que agora ele vai pegar uma fase na qual a Argentina não tem tantas opções e logo Nalbandian e Del Potro ficaram cada vez mais experientes e a reposição não é a mesma de 2005 por exemplo aonde tinha opção a vera pra escalar a equipe na Copa Davis e com qualidade.Hoje quando se perde Nalbandian ou Del Potro ou quando joga sem os 2..a coisa fica feia e terrível.
Martin Jaite vai recuperar a liderança de David Nalbandian e a chamada relação séria que ficou desgastada com Tito Vásquez ainda mais quando o Tito nunca tratou Nalbandian como um líder.
Aliás Tito Vásquez via mais isso no Del Potro do que no próprio David Nalbandian e até sugeriu que Jaite não trate os tenistas como amigos.
Concordo que quando você faz algum trabalho,você separa a amizade de lado e encare tudo como profissional,mas no caso do Jaite será inevitável até porque ele conhece e acompanha tudo e até treinador do Nalbandian ele já foi.
Desta vez acertaram na escolha do capitão,até se ele tivesse antes..a Argentina poderia ter ganhado pelo menos 1 Copa Davis,se perdeu tempo demais e agora com o Martin Jaite as coisas podem se solucionar embora a situação Argentina não é a mesma.
Boa Escolha de Martin Jaite para novo capitão da Davis,boto fé nele e na Argentina!Mudando pra melhor,finalmente!

Nenhum comentário: