segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Um final ESPERADÍSSIMO já!

Vim descascar sobre um final que aqui através deste próprio blog já tinha esperado já e até cheguei a torcer pra quem uma chuva acontecesse para que ninguém fosse.
Não vim falar da partida que perdi e teve o Brasiliense tomando de 4 a 1 e sim sobre o ano que o Brasiliense teve e um ano absurdo que sobrou para muita gente e até pra quem omitiu um direito de que o torcedor não tem é de merecer um horário de 5 da tarde de segunda para jogo ou 4 da tarde para jogo numa segunda.
Foi um ano patético para o Brasiliense que só teve o campeonato como conquista de fato em cima do Gama.
Até nesta conquista a forma estranha como demitiram Gueldini tá difícil de engolir,não era hora de demitir treinador assim só que lá o Luis Estevão tá nem aí pra isso e nunca se importou com nada e até pra demitir treinador também.Daí veio Marcos Soares aguentar as pontas e o clube conquistava o Brasiliense aqui em cima do Gama e até depois de dias atrás ter perdido aos 48 do segundo tempo para o Ceará na Copa do Brasil uma vaga que tava na mão só que a retranca não aguentou.
Daí vem a série C,o time estava tudo bem com ele,as vitórias vinham e parecia que tudo daria certo.Acredito que time que tá ganhando não se mexe,só que fizeram totalmente contrário.O Time tava classificado e aí resolvem demitir de forma estranha o Marcos Soares(que era fraco só que o time tava engrenando)pois time que tá ganhando e se classifica não se mexe.
Dai o que tava tudo bem se transformou em inferno(sendo que isso desde antes) e com isso com jogadores que não correr e uma velha política de botar jogador que deveria se aposentar a muito tempo e achar que todos juntos dá certo(me fez lembrar o tal rebaixamento da A pra B em 2005 aonde tinha Oséas,Marcelinho Carioca e outras barangas mais além de um Joel Santana que foi um dos que treinaram a equipe),sendo que isso de jeito nenhum dá certo.
Pior de tudo foi vir o Argel de trabalhos duvidosos e cheios de incógnita e ele vir aqui com uma marra desgraçada e parecer até político que fala que vai fazer o mundo e no final até bate em câmera e fica todo nervosinho e passa um nervosismo escroto aos jogadores que já não correrem e ele queria milagre.Sem contar a banca e o fala fala danado achando que vai fazer acontecer.Agora entendi até o porque do pessoal em Caxias não te suportar...VAI PARA O QUINTO DOS INFERNOS ARGEL!
Sobre Luis Estevão e sua diretoria nefasta que pouco se importa com o torcedor e só se preocupa em ganhar dinheiro,coloca horários loucos,contrata ex jogador em atividade e outras coisas a mais e o time ou fica no quase ou não ganha nada e depois querem reclamar que o torcedor não vem aos estádios.
Sem contar na tal imprensa aqui e principalmente a sua maioria e principalmente Wagner Terra que defende e costuma defender o Brasiliense mas fez uma coisa que gente que não pode se defender.A Maioria aqui foi se curvar para os mandos e desmandos de Luis Estevão no clube e ainda mais nessa história de horário de segunda para isso.
Só vi uma crítica disso hoje e depois a própria imprensa em sua maioria quer reclamar de falta de torcedor no futebol de Brasília.
O Terra quando foi discutido sobre o horário de segunda as 5 da tarde,ele soltou uma desta no ar: ué,então vai procurar um trabalho ou algo que fique livre na segunda,tipo meio com desdenho danado e isso em pleno Esporte Show.
Até ele que é um cara de imprensa,foi brincar com o torcedor trepudiado.
O Torcedor não vive só de futebol e não é vagabundo pra ficar só no futebol e vendo os jogos,ele trabalha,ele carrega o sustento do lar e outras coisas a mais e os poucos que aparecem são poucos mesmo.Ou seja o sujeito que dá uma declaração dessa além de alguns outros da imprensa que queriam falar isso para o torcedor porque o jornalismo deles é mais importante do que a vida de cada um e dos clubes,ou seja um egoísmo SEM VERGONHA.
Enfim,um final esperadíssimo só podia dar nisso né e merecido,Brasiliense na série C permanece.
Contra o Ipatinga eles inventam de botar o jogo no FDS,agora quando o time tá eliminado eles põem no final de semana o jogo e todo mundo aplaude?É VERGONHOSO,o que o pessoal daqui faz,um pensamento pequeno que a gente aqui como torcedor e até blogueiro fazemos é de esclarecer e jogar verdades.
Mais um ano e o futebol de Brasília e seu pensamento pequeno,gente da imprensa se curvando a dirigente,time não correndo e ex jogador jogando,ninguém respeita nada aqui e depois o torcedor vira o culpado e paga caro por tudo.
É treinador que acha que vai achar a pólvora de tudo sozinho,é jogador amarelando como dizia o sábio Acosta,é dirigente que caga e anda para o clube e isso não é de agora,explicando que foi o tal motivo que já cheguei a falar comentar em off com o Rogério Luiz da Guarujá quando ele tava aqui com o Figueira na B que foi assumir a equipe pra fugir de cassação e ninguém fazendo nada para isso mudar.
Ou isso muda ou Brasiliense ou demais clubes aqui seguirão sofrendo e o torcedor tem que fazer as suas e de forma civilizada.
Um final ESPERADÍSSIMO de um 2011 dos infernos para o Jacaré Brasiliense!





PS: SOBRE A FEITA DO JEC,vá ao canto da tela ou acesse: www.gengibre.com.br/igorsausmikat pra você ouvir o áudio aonde parabenizo a equipe do Joinville pela a ótima subida,subida de time que respeita o torcedor e se importa com tudo e fez trabalho pra isso e teve a imprensa ajudando.Até fiz questão de gravar o quarto gol narrado por Mário Celso da Cultura AM Jovem Pan de Joinville e o final de jogo,quem quiser ouvir tá no canto da tela ou no Gengibre mesmo.
É isso,eu tinha que desabar um final que cantei a pedra por aqui e sei que teve poucos aqui que cantaram a pedra também.

2 comentários:

Leonardo disse...

manda pro meu email esse audio
nardo22@gmail.com

Igor Sausmikat disse...

Leonardo,pra te ajudar sem precisar a escutar no lado ou guardar ele,aqui o link: http://www.gengibre.com.br/cast/V17B4CFP0 só clicar e favoritar o quanto for!esta do áudio aliás foi um momento q eu tava ouvindo o jogo e me deu esta idéia louca na cabeça!
abraço!