domingo, 15 de maio de 2011

Estaduais e a festa dos campeões nesse domingo

PAULISTÃO E A FESTA DO PEIXE NA VILA BELMIROMuricy veio ao Santos e a primeira coisa que o time melhorou e isso não é possível que ninguém veja foi a defesa.O Santos tem poder ofensivo no qual a defesa ficava totalmente exposta e com Muricy a coisa mudou.
2 a 1 da Vila Belmiro,título merecido para o Santos.
Primeira etapa de um time só,aonde se o Santos quisesse teria matado o jogo só na primeira etapa e com gols perdidos também.Me apontem um ataque do Corinthians na primeira etapa,acho que nenhum tivemos.
Na segunda etapa o Tite nas suas alterações caseiras demais,só assim para o Corinthians pressionar o tempo todo e deixar o Santos com o Neymar,Zé Eduardo mano a mano com uma defesa corinthiana que não é tudo isso também.E ainda tivemos chuva na Vila Belmiro.
Com esse panorama na segunda etapa,chegou o final de jogo e o Neymar matou o jogo e num gol no qual o goleiro do Corinthians(que merece um banquinho após essa)falhou e falhou feio demais,Neymar chutou parecendo menino pequeno de 5 anos de idade.
O Corinthians até tentou descontar,mas nada feito e o título em boas mãos.O Santos que fez o melhor futebol do campeonato,poupou-se como deve e na hora do mata mata foi eficiente demais e ainda mais nos clássicos contra SP e Corinthians.
Parabéns ao Peixe,a comemoração é totalmente válida!!!Agora é a Libertadores,Muricy vai dizer que aqui é trabalho meu filho e o trabalho segue,até porque uma eliminação na Libertadores para o surpreso Once Caldas pode o Santos em menos de dias sair do Céu ao Inferno.



MINEIRO E O TÍTULO É DA NAÇÃO CRUZEIRENSE,FAÇA A FESTA TORCEDOR CELESTE!E 2 a 0 para o Cruzeiro,quando achavam que sem Montillo o time do Cruzeiro não reverteria a vantagem,aí é que se enganamos.O Galo veementemente veio para o jogo achando que a vantagem estava boa e até jogou fechado e parecendo time pequeno,é uma sinceridade que preciso dizer.
Pareceu que o Galo só pensou nos primeiros 90 minutos da decisão aonde tinha só torcedores atleticanos,mas se esqueceu dos outros 90 aonde tinha os Cruzeirenses e uma torcida totalmente no reduto Cruzeirense na mesma Sete Lagoas.
Continuarei dizendo que 1 torcida só é um absurdo,e mostra que em Minas,não conseguem segurar e ter segurança para o torcedor e futebol é democrático.
Primeiro tempo,até me encrespei com as escalações do Cuca e inclusive a do Leandro Guerreiro na direita,mas só deu Cruzeiro e perdendo gols e mais gols e se virando legal sem o Montillo,para você ver que time de futebol que se preze e quando tem elenco...não se depende só de 1 jogador e nem fica lamentando a falta dele.
O Galo só chegou lá por volta de 40 minutos e com o Magno Alves que foi o único que se salvou do time do Dorival Jr.
Segunda etapa e só uma alteração resumia o que o Galo queria: segurar o 0 a 0 e com o Richarlyson entrando.
Resultado disso?Só era questão de tempo para o Galo tomar o primeiro gol e no final no desespero abrir espaço para o Cruzeiro fazer o segundo e ser campeão Mineiro de 2011 e sobrando nesse campeonato embora na final o Galo apertou e valorizou o título cruzeirense.
Parabéns ao Cruzeiro e até a festa é do Cuca que finalmente conquista um título,só que a Libertadores convenhamos ainda será um buraco deixado por não conquistar.
Mineiro que precisa melhorar para ano que vem.
Parabéns Cruzeirenses,a festa é de vocês!


CATARINENSE E A FESTA SENSACIONAL COM O TÍTULO DA CHAPECOENSEComeço pelo o final,o presidente da Federação Catarinense de Futebol Delfim(esqueci o segundo nome)só me faz lembrar um absurdo que aconteceu ano passado na Arena Joinville aonde o Rodrigo Santos locutor da Rádio Cidade de Brusque foi covardemente agredido pelo o filho desse presidente.Ele foi falar que o campeonato foi tudo bem,mas quero desmentir o presidente lá que o Catarinense esse ano teve as suas confusões e em bastidores também.Embora tenha terminado tudo bem e dou mais razão ao Rodrigo Santos sobre essa gente que faz parte da federação Catarinense de futebol.
Vim falar da Chapecoense que se fizesse 1 gol,o título era reservado e conquistado por ser melhor campanha em todo o campeonato e no geral também.
O Verdão do Oeste é Tetra Campeão Catarinense e na bola parada.A primeira etapa totalmente equilibrada e Índio Condá completamente lotado e na chuva e no frio lá de Chapecó.A Chapecoense não fazia muita coisa e ainda via Aloísio(que nada jogou)perdeu um gol incrível,Criciúma só atacava na bola parada apenas.
Veio a segunda etapa e era a Chapecoense parando no goleiro Andrey que fez uma baita final e evitou gols e mais gols.Tinha uma hora que era lá e cá a partida e a segunda etapa ficou sensacional.
Veio o gol,e até com alterações ousadas do Mauro Ovelha que tinha gente não querendo ele como treinador do Verdão do Oeste Catarinense e no final ele assumiu a bronca e fez a Chapecoense ser a melhor campanha do campeonato disparadamente.
Depois do gol,só deu Criciúma e o Criciúma perdeu gols incríveis e não era surpresa se o Tigre empataria o jogo e levasse o título dentro do Índio Condá e quase o gol foi feito,perdeu gols e muito mais,o Criciúma vendeu caro o título e eu se fosse o pessoal de Criciúma,claro que é ruim ser vice campeão,mas eu não me preocuparia muito não e passava a régua e já me preocupava com a série B que aí o bicho pode pegar e vai pegar.
Jogão de bola e o Catarinense terminando com uma final que não vi muitos falarem sobre ela além do estado de Santa Catarina,mas se fosse um Santo André e São Caetano....ou um Madureira x Macaé..a coisa seria diferente.Por isso tem que tratar igualmente todos os estados,algo que também eu quero demais também confesso.
A Festa em Chapecó é uma só com buzinaços e muito mais,a festa é válida,parabéns Chapecoense pelo o título merecido e contundente e com dedicação que é o mais importante.
Chapecoense que só jogará a série C e porque não falar que pode ser um dos times a subir pra série B hein?Quem acompanha sabe bem.



GAUCHÃO E DEU COLORADO DO FALCÃOSinceramente que partida foi essa em Olímpico hein?Uma partida sensacional e na definição de resultado que o Grêmio conseguiu parecia que tudo se encaminharia para um título tricolor.Só que o futebol e o grenal é algo impressionante mesmo,é um clássico que precisa ser respeitado e quando menos se espera algo acontece e hoje o “algo acontece” aconteceu.
Primeira etapa de jogo,o Grêmio foi pra cima e conseguiu até um gol e até o torcedor gritava Olé no Olímpico e tudo parecia ir para festa tricolor.Só que o Inter foi aos poucos indo pra cima e o Falcão concertou a besteira feira e botou Zé Roberto e o time melhorou e o Inter conseguiu a virada.Sendo que os dois gols que o Grêmio tomou ou o Inter fez,a defesa gremista falhou e ainda conseguiu tomar gol do Andrezinho que estava mancando(e olha que tomaram gol de jogador com peso maior ou em outras palavras jogador gordo e tomou gol de baixinho também),o Gremista com essa defesa que tem vai sofrer demais no Brasileirão,não é toda hora que Víctor fará milagres.Aliás essa defesa do Grêmio,eu posso comparar bem a uma defesa do Flamengo por exemplo aonde só tem goleiro.
Veio a segunda etapa e o Inter melhor.Só que Grêmio e Inter perderam gols incríveis e em seguida,primeiro o Damião com um gol aonde não se podia perder e até deu uma de zagueiro.Só não entendi o Andrezinho contundido e esperar uns minutos para mexer ao invés de mexer no intervalo.
O Grêmio tentou alterações só que quase sem sucesso.O Inter fez um pênalti que originou a ser duvidoso,e depois disso o Grêmio foi pra cima e até com Borges em campo o time melhorou e o jogo pegou fogo e 3 a 2.O Final de jogo foi dramático e foi espetacular,foi arrepiante.Até teve chuva de cartões amarelos no final.
Resultado de tudo isso foi pênaltis,e aí tivemos show de erros nas cobranças e até os goleiros Renan e Víctor defendendo cobranças que até foram mal batidas e até telegrafadas.E no final das contas nas cobranças alternadas o Renan pega a cobrança do Adílson e o lado pequeno do estádio Olímpico que era o lado do Internacional fazia mais festa e ria por último.Zé Roberto fez a cobrança do título.
Grêmio tem que se preocupar,desde já e o Inter também.
Parabéns a todos os colorados,metade do Rio Grande do Sul e de Porto Alegre completamente feliz,a festa é de vocês e com o total merecimento e o primeiro título para Falcão.
Grenal ESPETACULAR de se acompanhar e curtir!!!
E uma notícia que veio do competente Cristiano Silva repórter lá no Sul que não é mais da Band RS e noticiou o Índio envolvido em confusão com a torcida gremista,ele teria sido flagrado pelas câmeras do Estádio(nem sabia que lá tinha câmeras)que ele arremessou as chuteiras a torcida gremista.Isso não pode acontecer né,se for pra comemorar que comemore direito e respeitando o rival.Apelou o seu Índio!!


BAIANO E O TÍTULO INACREDITÁVEL DO BAHIA DE FEIRA,FEIRA DE SANTANA EM FESTAApós 5 anos aonde não se fazia títulos de times do interior do Estado ao invés de a dupla ba-vi levar tudo,o Vitória conseguiu algo totalmente impossível,tinha adquirido a vantagem no primeiro jogo e de repente deparou-se por falta de futebol e até soberba.O ruim de jogar com o regulamento debaixo do braço é isso,que esses riscos acontecem de achar que tá ganho no caso do Vitória e pronto.Pode dar certo como pode não dar.
O Bahia de Feira que fez um baita campeonato Baiano,chegou aos poucos,ninguém apostava no time de Feira de Santana,mas deu trabalho a dupla ba-vi e ao contrário de alguns clubes por aí que deram trabalhos e depois ficaram estáticos,de repente o Bahia de Feira chegou.Tenho minha meia culpa que o Bahia de Feira não me convenceu na semi contra o Serrano,só que o Vitória jogou nada e parou nessa.
2 a 1 para o time de Feira de Santana aonde primeiro tempo o Vitória até conseguiu um gol,mas mesmo assim jogou com o regulamento debaixo do braço.No final da primeira etapa o Vitória toma o empate e num gol de total bobiada e na segunda etapa o Bahia de Feira se animou e foi pra cima e o João Neto que é o melhor jogador do time de Feira de Santana e artilheiro do campeonato decidiu a parada e conseguiu a vitória espetacular.Aí era só segurar depois um Vitória que ao desespero só foi jogar pra cima.Um jogo,festa e tudo do lado do lado rubro-negro baiano,mas o Bahia de Feira de maneira espetacular,inacreditável, consegue o título.A Cidade ficará que nem Chapecó,numa festa total.


PERNAMBUCANO,SPORT GANHOU MAS O TÍTULO É TRI TRI TRI TRI COLOR!!Não deu para o Sport,o Sport bem que tentou fazer pelo menos o 2 a 0 que daria pênaltis no Arruda,mas...deu Santa Cruz,deu a festa Tricolor por lá.A torcida na qual sofreu muito tempo e a anos com quedas do seu time de coração e de chegadas no quase no Pernambucano no final se deu muito bem e conseguiu o título Pernambucano de 2011.O time liderado por Zé Teodoro além da competência,teve também muita dedicação,muita vontade e muita garra.
Primeira etapa do jogo o Sport só tentava na base do chutão a fazer o gol e o Santa anulou o Sport na força da marcação que as vezes acho chato o Ralph de Carvalho nas vezes que comentava jogo do Santa frizar isso,mas o que ele dizia era uma grande verdade e o Santa quase assim eliminou o SP na Copa do Brasil.
Veio a segunda etapa e o Sport foi tentar mais para o desespero do que a vontade de vencer e até tentou com o gol no final,mas já era tarde demais e a festa pernambucana em 2011 é do Santa Cruz que se permanecer com esse elenco pode subir da D pra C e com passos bons e até permanecer o Zé Teodoro também.
Parabéns torcida tricolor pernambucana.É um sentimento único aos jogadores e ao quanto fizeram nesse campeonato.


GOIANO E NO EMPATE DRAGÃO CAMPEÃO!O Atlético Goianiense que tinha vencido o primeiro jogo,arrancou um empate hoje e conquistou o título dentro do Serra Dourada,o Goiás tentou ir pra cima,mas nada fez para merecer reverter a vantagem e o Dragão goiano não deu nenhuma chance e até fez um gol também.
Na segunda etapa o Goiás do Arthur Neto estava nervoso demais,errava passes e criava pouco.O Atlético Goianiense foi de forma contundente ser campeão e segurar o jogo,o Goiás até foi empatar,mas de nada adiantou.
21 e tantos mil pagantes num baita público no Serra Dourada.
O Goiás foi tentar de tudo,mas não tinha mais jeito.
Parabéns ao Atlético Go que dominou em parte do campeonato o campeonato Goiano 2011,agora o que me preocupa é que o treinador é o PC Gusmão que adora pedir demissão e sair dos clubes quando o time tá bem demais e pode chegar perto,foi o que ele fez em Botafogo,Vasco e até Ceará e se o Dragão começar bem a série A o Pc Gusmão pode fazer isso de novo,não confio no treinador e o torcedor do Dragão precisa se certificar nisso,ele adora fazer tranquinagens desse tipo.
Já o Goiás anda muito fraco,precisa fazer muita coisa se quiser voltar a série A em 2012,e isso não é só contra o SP que precisava ver isso,até em jogos do Goiano foi assim também.





VIROU MANIA DE TIME BRASILEIRO QUANDO O TIME ESTÁ SENDO VICE OU ELIMINADO
Uma situação que vem acontecendo é os times provocarem confusão e isso resolvi falar isoladamente.Aconteceu isso no Pernambucano aonde o Marcelinho Paraíba deu tapas em jogadores do Sport,aconteceu em SP após o segundo gol do Neymar e os jogadores do Corinthians querendo confusão e também tumultuar tudo na Vila Belmiro.
E quase em outros estados isso aconteceu também.
É um absurdo,e olha que aqui ontem aconteceu isso no futebol de Brasília por exemplo.Que mania ridícula de alguns clubes cavarem confusões e ainda mais quando sabem que vão ser vice campeões ou até eliminados de alguma competição.
É absurdo!Brasileiro,aliás time Brasileiro precisa parar com essa palhaçada.



É isso,agora Estaduais só ano que vem e a loucura deles também.Agora é o Brasileirão aonde o blog nas séries A e B e até na C e na D no outro semestre o blog ficará de olho ou com coberturas minhas ou na base dos jogos todos contados e o blog com foto ilustrando os jogos para vocês inclusive nos jogos da A.Isso não é uma promessa e sim um fato.
E essas fotos foram pegadas do Terra,Pe 360 graus e click rbs!!

2 comentários:

Saulo disse...

É a festa dos estaduais e, agora, o Campeonato Brasileiro vem na mente de muita gente, que é o campeonato mais importante no nosso país. Vejo um campeonato muito equilibrado até mais que nos anos anteriores.

Igor Sausmikat disse...

Exato,cravar campeão simplesmente não dá!Não tem ninguém com pinta de campeão!
Abraço