terça-feira, 18 de janeiro de 2011

No Ba-vi na Copinha,deu Bahia e a cobertura quase terminou trágica pro blog

Pois é galera de bem que torce para que esse blog faça sucesso,hoje estive lá no Nicolau Alayon,estádio que me fez lembrar a outra vez que estive lá e tudo foi normal.Hoje,sol,um calor danado fazia antes e mais um dia de alegria e fazer o que gostamos que é estar fazendo algo para você que está aí do outro lado embora não passe de uma pessoa apenas e de um ouvinte que tem muitos que não admitem mais admito e cabe você respeitar claro.
Era um clássico espetacular,era o caso de que se eu não fosse a Bahia,o clássico Ba-Vi tornasse a vir perto de mim.E eu e as minhas férias da vida pessoal,cabia a um hobby como aqui.
Vi a partida,tirei fotos(que vocês verão na galeria de fotos todinha) e o que posso dizer sobre o jogo?Tipo até aonde vi digo por exemplo que a primeira etapa só deu Vitória com jogadores jogando muito bem e assustando demais o Bahia,em bolas paradas e algumas outras chances.Claro que o gramado do Nicolau Alayon não ajuda nem um pouco todos,mas teve jogo e teve primeiro tempo e segundo tempo faltosos demais e a garotada em qualquer entrada até lembra o blogueiro aqui,não aguentam uma entrada se quer.
Veio a segunda etapa e foi ela feita por um time só,mais desta vez foi o Bahia a pressionar,perder gols e muito mais e até teve bola polêmica numa bola parada que o goleiro defendeu e os jogadores reclamaram que a bola tinha entrado quando ele defendeu.Não posso dizer alguma coisa porque estava difícil,a não ser se eu tivesse câmera de TV na hora,mais isso claro que não se tem e não dava pra ver a olho nu.
Chuva caiu e depois dessa,não consegui ver até o final tudo.Com isso perdi por exemplo o gol de Rafael Para o Bahia aos 43 e aos 48 no chamado abafa o Vitória empatar o jogo e puxar a decisão para os pênaltis.Nos pênaltis,até vendo informações depois,o Vitória perdeu 2 pênaltis e o Bahia no meio da chuva conseguiu a classificação,mais não justificou porque eliminou a Lusa e se jogar assim no máximo pode chegar a pênaltis contra o Santos.
Mais com muita atenção,fui levar essa a vocês embora não tenha ficado até o final.




HÁ COISAS QUE ACONTECEM COM IGOR...
Sei que isso é usado de forma pejorativa a alguns clubes de futebol essa pequena frase.Mais comigo tem coisas que acontecem também que não fazem idéia.Digo isso precisamente sobre ir embora antes,estava eu indo embora antes devido a uma chuva que caiu que nem se fazia idéia.Fui para a parte coberta do estádio,tinha que ir embora e de repente algo realmente me assustou,estava eu indo embora sozinho e de repente de forma até traumática e que me deixou assustadíssimo e com medo pior que alguns traumas que muitos encaram foi um raio,isso mesmo UM RAIO cair perto de mim.Fico assustado com esse tipo de coisa,porque já vimos casos de jogadores e até pessoas serem atingidas por um raio e morrerem na hora.Escapei de uma pior,se eu me movimento mais um pouquinho eu era atingido por um raio e aí não existiria mais blog e mais nada e nem Igor aqui para contar isso.
Até devido a essa situação que me deixou com trauma,amanhã pode cair um sol de Nordeste mais não vou fazer cobertura de Lusa e Oeste ao vivo.Essa deixa marcas demais.
Sei que tem muitos que vibram contra,mais para esses que vibram contra vocês e deram mal,escapei de uma tragédia dessa e vou viver muitos anos e esse blog com a força de Deus vai viver e existir anos anos e muitos anos ainda.Iria prometer fazer posts sobre outras coisas mais desanimei e nem vou com tempo e força pra isso.O que era pra ser um dia bom,ficou assim e ainda mais para alguém que faz o que gosta.Acontece,nem sempre tudo dá certo!!!Peço desculpa ao torcedor Baiano até!!!





E UMA OUTRA COISINHA...
Depois tem emissora que não aceita ser pega no pé e tal,mais tem profissional que pede para isso acontecer.Provo até do que estou falando porque presenciei isso.O Repórter Marcelo Rozemberg(ex Gazeta e agora no BANDSPORTS)estava com uma cara de nojo e pensando assim "aaa falar de ba-vi não dá nada"numa situação aonde se o torcedor de outro estado flagrasse,ele seria duramente criticado.Se fosse Copinha com o futebol Paulista em campo,repórteres assim tacariam o sorriso e seriam como se fosse algo prazeroso.As vezes me pergunto,porque tem gente que tira diploma de jornalismo sendo que não sabe exercer a função de respeitar os clubes e muito mais mesmo não sendo do seu eixo.E depois vai pra TV e se posa de santinho.Bem que Márcio Torvano tinha razão sobre algumas coisas sobre os jornalistas.E as vezes penso realmente que se tem razão em tirar o tal diploma,caras como esses nem mereciam ter diploma e se gabarem por isso.
Cobra-se coragem,imparcialidade.E isso ele não fez.Não adianta ele negar depois,porque eu vi e só não tirei foto porque iria praticamente interpretarem como denegrir imagem de alguém e não quero ser processado a toa.
Que VERGOOOOOOOOOONHAAAA hein!
Mais o blog aqui respeita você torcedor,não é a toa que é o blog da torcida e do esporte!!
Eu tive muito mais prazer,desculpem me gabar de cobrir um clássico baiano embora seja da copinha que um cara de emissora e jornalista renomado assim,pois são jogos assim que fazem abrir a cabeça sobre a realidade de clubes e outros estados e tudo mais.







GALERIA DE FOTOS...
Nessa galeria mostra a torcida das duas equipes,imagens do jogo no Nicolau Alayon,a chuva que iria pegar e escapar da tragédia que aconteceu comigo,os repórteres da TV Brasil e ESPN Brasil,Até o momento do Hino Nacional eu peguei também.Enfim,a Galeria de fotos desta vez sem nada demais.Espero que gostem,com muita garra,força e coragem essa cobertura é pra você que lê o blog.E ao invés de 3 áudios direto do lugar que iria fazer,o trauma que contei antes foi tão forte que decidi só dizer 1 já mais calmo em casa.














3 comentários:

Jean Francisco disse...

Olá Igor,

Massa seu texto sobre o Ba-Vi na copinha, gostei muito, dei muita risada! Sou baiano, de Salvador e pude acompanhar pela tv o jogo e foi muito parecido com o que vc postou.
vou te adiconar como favoritos no meu blog, valeu!
Parabésn pelo texto. Aproveitei e li outros, muito legal.
Abs Igão, parabéns e boa sorte!
Jean Francisco
esportday.blogspot.com

Igor Sausmikat disse...

Opa muito obrigado Jean,e continue acompanhando o blog aqui!!pode adicionar a vontade!!obrigado!!
abraço!

Igor Sausmikat disse...

Mais só mais uma coisinha Jean,aquela do raio foi verdade mesmo!quem sou eu pra ficar brincando com coisa séria hein!!aqui não tem drama!