segunda-feira, 24 de maio de 2010

E ainda tem gente que defende e protege Andrés Sanches..

Acho que os puxa sacos do Andrés e todos que sabem que futebol é uma roubalheira sem cessar e ainda mais via bastidores,ele deu uma entrevista a Folha de SP e com respostas que as vezes quando me refiro que ele é presidente de torcida organizada e não da agremiação Sport Club Corinthians Paulista não é a toa.Não sou anti isso e nem aquilo,mas Andrés mostrou a sua cara e quem tinha dúvidas sobre ele,agora não tem mais.Veja a entrevista que ele deu pra folha e tire suas conclusões do mal caráter que ele é e ver gente da imprensa defendendo ele é absurdo,até os puxa sacos conscientes dele se lerem a entrevista verão quem é o cara e até boicotem ele se não forem cegos claro.
Veja:
Da “FOLHA DE S.PAULO”
Mônica Bergamo
bergamo@folhasp.com.br
ANDRES SANCHEZ
Fogo pelas ventas
O presidente do Corinthians clicado por André Schiliró para livro dos cem anos do time
Andres Sanchez, presidente do Corinthians, embarca nesta semana para a África do Sul, onde chefiará a delegação brasileira na Copa. Enquanto se preparava para a viagem, ele falou à coluna:
Folha – O senhor assumiu o Corinthians numa crise que agora está superada.
Andres Sanchez – A empresa mais fácil que tem de se trabalhar é time de futebol. Eu não tenho concorrente. Não é que nem Coca e Pepsi, a Nike e a Adidas. Aqui, não. Você já tem o cliente, o torcedor apaixonado pela marca Corinthians. Montamos a rede Poderoso Timão pra dez lojas. E já são 76.
Já ouvi o senhor dizer “é só não roubar muito”.
O termo não é esse, vamos dizer assim, publicamente. Mas é ter um limite na vida.
E o senhor disse também que ninguém é santo.
Ninguém é santo. Mas o [que não é] santo não é só por roubar. É por tratar mal as pessoas, não respeitar o ser humano, o ambiente. Não quero dizer que não sou santo porque posso roubar. Estou dizendo num geral de sociedade como um todo.
Tem muito roubo no futebol?
Já teve muito mais. O futebol era uma caixa preta e hoje ela já não é mais preta, é cinza. Tá branqueando.
Mas ainda não é branca.
O que falta no futebol é mudança de poder. A maioria dos presidentes, até dois anos atrás, estava há 15, 20 anos nos clubes. Eu posso me sujeitar, por ser louco, a ficar três anos. E depois tem que mudar. Se puder sair duas horas antes de acabar o meu mandato [em 2011], eu saio.
Ricardo Teixeira está no comando da CBF há 21 anos.
Mas eu já falei isso pra ele. Ele já está percebendo. A transformação do Brasil, não só no futebol, não aceita mais uma pessoa ficar 20, 40 anos, por melhor que seja o trabalho que esteja fazendo.
E ele está percebendo isso?
Você quer que eu fale que o Ricardo Teixeira tem que sair. Não vou te falar isso. Eu estou dizendo que nas federações, nos clubes, nas confederações, na Fifa, em tudo a renovação é importante.
Mano Menezes fica no time?
Vieram aqui pedir a cabeça dele. E eu falei: “O Mano não sai do Corinthians enquanto eu for presidente”. Só sai se quiser. Ele tá fazendo um belo trabalho. Tem 66% de aproveitamento nos últimos anos. Foi campeão com 55%. Já na Libertadores, temos 73%. E “tamo” fora! Futebol não é ciência exata. Uma bola na trave, um pênalti mal batido, o erro de um juiz -e você perde um jogo.
O senhor já comentou que são muitas as variáveis. Às vezes, o jogador entra em campo e foi traído pela mulher, a sogra ligou…
Se o psicológico dele tá mal, não consegue jogar. E ele tem problema com o filho, com a mulher que tá revoltada, com a ex-mulher, com a amante, com a bebida. Ele tem problema com tudo, como o ser humano tem. E não entra com o pique, aquela consciência diretamente no futebol. Os maiores jogadores estão no Real Madrid. Por que não ganham campeonato? Pô, é problema de relacionamento, é problema técnico, psicológico, físico.
E o Ronaldo está gordo?
Se ele estivesse 100%, bonitão, 70 kg, blá-blá-blá, você acha que ele tava aqui no Corinthians? E no Brasil? Ele tava na Europa! Não dá. Você tem que se contentar com aquilo que pode dar e que pode receber. Eu tô contente com o que ele tá dando e tenho certeza de que ele tá contente com o que o Corinthians dá pra ele. Tem outros jogadores que estão acima do peso aí. Mas ninguém fala.
Quem?
O Adriano -pra não falar do meu time e falar dos outros. Tem jogador que só joga bem com 3 kg acima do peso.
Por quê?
Ninguém explica.
Mas quem é esse jogador?
É do Santos, mas não vou explicar. Quando ele tá magrinho, não consegue jogar.
O senhor me disse que o Ronaldo é um tsunami.
O cara não pode conversar, namorar, nada. Tem dinheiro, status, tem “bêbêbêbêbêbê”, mas não pode por o dedo no nariz que o teu jornal põe lá: “Rico, melhor do mundo, mas põe o dedo no nariz”. E todos nós já pusemos o dedo no nariz.
Na Copa, o senhor vai controlar as baladas dos jogadores?
Se tiver folga e eles forem pra boate, pra discoteca, pro barzinho, pro shopping ou pra igreja, é problema deles.
É melhor balada ou igreja?
De vez em quando, não só os baladeiros exageram, mas também os da igreja. O cara quer rezar de tarde, de manhã, de noite. É difícil.
Na seleção há mais “certinhos”, como Kaká e Lúcio?
Talvez eles não sofram o mesmo assédio dos outros.
O Kaká não sofre?E qual é o problema de ter mulher? Ainda bem. Já pensou se tivesse homem? Eu prefiro jogador que, se for solteiro, tenha dez mulheres do que um homem.
Mas qual é o problema de ter um homem?No futebol tem preconceito, principalmente no Brasil.
O Ronaldo sofreu preconceito no episódio dos travestis?
E sofre. É lógico. Se fosse com oito mulheres, pra muitos ele seria herói. Macho. Másculo. Não tem nada a ver. Eu tenho amigo homossexual, gay, trans… como é que fala? Não é travesti, é…
Transexual.
Transexual. E que me respeitam, sem problema.
Tem jogador gay no Brasil?
É lógico que tem.
Famoso?Ah, não sei. Isso aí você vai sapeando aí. Mas tem. O futebol é reflexo da sociedade.
Faria a mesma lista do Dunga para a Copa?
Não! Ninguém repetiria essa lista. Cada um tem a sua. Mas eu respeito. Ele vinha há três anos e meio montando o time e ganhou tudo. Quem somos nós pra questionar?
O senhor é filiado ao PT. Como foi parar lá?
Minha família é de sindicalistas, meus irmãos, meus tios. A gente tem esse lado. Eu sou socialista na essência.
O Corinthians ainda não ganhou títulos em 2010, em que comemora seu centenário.
Não vai acabar o mundo porque o Corinthians não ganhou um título. Passamos 23 anos sem título e o Corinthians só cresceu! Em que o presidente de um clube tem que pensar? Em aumentar a torcida e em ganhar títulos. Se não der pra fazer as duas coisas, qual ele prefere?
Aumentar a torcida?[Concorda com a cabeça]
E é provado que o Corinthians, quanto mais anos sem títulos, mais torcedor chega.
O projeto é não ter título?
É fazer a torcida crescer e ganhar títulos. Se eu tivesse que escolher um, qual seria? Crescer a torcida. E quanto menos títulos a gente ganha, mais cresce a torcida.
Então o senhor não quer ganhar título.C…! Vocês estudam e não entendem nada.


Esse é o presidente que dirige o Corinthians,mostrou a sua cara.Você que lê o blog tire suas conclusões sobre um cara desse.Teve ofensas na entrevista e muito mais.Pior cego é aquele que não quer enxergar as coisas!
Falei e assino embaixo.

Nenhum comentário: