sábado, 6 de março de 2010

Lamentável!

A fonte da notícia é a Folha de SP e o absurdo aconteceu em Goiânia através de seu autódromo.Vejam a notícia.

06/03/2010 - 09h50
Circuito de Goiânia só abriga festa e tráfico
FELIPE BÄCHTOLD
da Agência Folha, em Goiânia
O lugar que já foi um dos principais palcos do automobilismo nacional hoje está abandonado e virou ponto de tráfico de drogas e de vandalismo.
Com instalações deterioradas, o autódromo internacional de Goiânia está fora do calendário de competições nacionais e os maiores eventos que ocorrem no local são uma espécie de "baile" clandestino organizado por moradores da cidade.
Nos anos 80, o autódromo, que é do governo do Estado, abrigou etapas do Mundial de motociclismo. Agora, denúncias indicam que até um suposto traficante vive lá. Nos últimos anos, a Fórmula Truck foi a única a realizar corridas ali. Devido ao asfalto danificado, organizadores de provas regionais usam só parte do traçado.
Um relatório da Polícia Militar sobre o mau uso do circuito, de 3.800 m, apontou que até 5.000 pessoas iam ao local, aos fins de semana, nas "festas" promovidas. Os invasores abriram buracos nos muros para entrar na área livremente.
O promotor Marcelo Celestino, representante do Ministério Público em um fórum organizado sobre a situação do autódromo, diz que nas "festas", além de tráfico, há "mulheres fazendo striptease em cima de caminhonetes" e motoqueiros "empinando motos". "Sem nenhuma vigilância", afirma.
A federação local de automobilismo diz que o circuito não deve receber provas neste ano.
O Goiás Turismo, órgão estadual responsável pelo local, diz que as invasões não ocorrem mais desde 2007 e que não tinha como garantir vigilância 24 horas do autódromo. Segundo a PM e a Promotoria, os casos ocorreram em 2009. A polícia prometeu agora vigilância em tempo integral na área para coibir eventos clandestinos.
O governo diz já ter pronto projeto de reforma do circuito, orçado em R$ 25 milhões, feito pelo responsável por pistas da F-1. A licitação para a obra deve ocorrer a partir de maio.


Seguinte,a notícia da Folha de SP mostrando claramente o descaso do autódromo de Goiânia,é total absurdo realmente.Agora será que irão cumprir com relação a ter vigilância e a reformarem o autódromo que anda totalmente largado?
É absurdo o que se passa por lá,é um serviço totalmente absurdo.
Aliás fiquei pensando aqui,até nas partidas do Campeonato Goiano o Serra Dourada é outro local que anda abandonado.Digo isso pois Goiás,Vila,Atlético Goianiense(os 3 times da capital goiana)só jogam na serrinha e se brincar no centro de treinamento do Goiás,mas porque será isso?
Aí depois reclamam de abandonos e tudo mais.
Se construiu algo,tem que se utilizar e se conservar e não pode ficar do jeito que está,ou seja,as moscas.
Aliás essa do autódromo aí que anda funcionando até pra bailes clandestinos e até pra tráfico de drogas que nem Rio de Janeiro em algumas localidades é uma ofensa a quem no estado do Goiás se diz cuidar de tudo e ficar de olho em tudo.A culpa é do governo Goiano,e também do governo mesmo.E digo que a culpa é de todos,citando um exemplo: Já pensou se algum dia o Cristo Redentor no Rio ou a Ponte Hercílio Luz em Floripa fosse depredada e abandonada,o que fariam?Provavelmente largariam o espaço e abandonariam tudo.
É Lamentável que isso esteja acontecendo em Goiânia e NINGUÉM FAZ NADA.Dizem fazer muitas coisas,mas temos que duvidar sim.Algum dia gostaria de fiscalizar eu mesmo ou que alguém que é de Goiânia fiscalizasse e ajudasse a fiscalizar ao invés de esperar tudo o que se passa no lugar e ver se tem policiais de olho no local,ou se continua tendo invasão.Pois esse papo que não foi invadido desde 2007,é papo pra boi durmir e as vezes números enganosos.



OUTRO FATO LAMENTÁVEL..
Isso foi na Jovem Pan,a divulgação através do programa esporte em discussão,um ouvinte ligou para a ouvidoria da Federação Paulista de Futebol e a pessoa da ouvidoria respondendo o motivo dos jogos serem mais tarde(aquela questão de horários) ou algo assim.O Motivo foi tão assim definimos "cara de pau" que até o ouvinte desistiu e até disse: "pelo o jeito a Rádio Jovem Pan tem razão".
Aí depois da divulgação da ligação feita,o presidente da Federação Paulista Marco Polo Del Nero através de um jornal ontem disse defender os horários de mais tarde,ou seja,futebol após novela.
É para ver que nós torcedores através dessas pessoas do poder,sofreremos muito ainda.
Aliás continuo perguntando a vocês: qual seria o ideal horário(de preferência padrão) pra a prática do futebol?Pois vejo todos reclamarem que tal horário é ruim,mas não opinam um horário ideal.Porque será?MEDO de alguma cartinha anônima mandada?ou algo assim?
Reclamar é fácil,mas cadê a solução hein?
LAMENTÁVEL!Esse é o nosso país,onde todos esperam solução de mão beijada e tem muito melindre as vezes.

Nenhum comentário: