terça-feira, 26 de janeiro de 2010

No Basquete,Calendário vira desculpa pra péssima atuação na Liga das Américas

Nenhum Brasileiro esse ano passou para o Final Four da Liga das Américas e os técnicos do Joinville Alberto Bial, do Flamengo Paulo Chupeta soltaram o verbo e disseram que a atuação dos times na competição se deu além das longas viagens e da falta de calendário e o tal deslocamento.Enquanto que Universo Brasília,Joinville e Flamengo tiveram viagens longas,o Minas foi pra mais perto ou seja para a Argentina.Joinville que foi ao México,Flamengo pra Venezuela e Minas pra Argentina e o Universo BRB Brasília para o Panamá.
Segundo o site Uol confira a declaração dos técnicos de Flamengo e Joinville:
“Os técnicos ficam com a cabeça a mil. Não podemos abrir mão do NBB, que é classificatório para os torneios internacionais do próximo ano. E temos que participar bem dessas competições, pois a cobrança é grande”, disse Chupeta. “Elas são de tiro curto, onde só se classifica um por grupo. E quando você volta sem a classificação, tem uma queda de rendimento, o time perde o foco”.“O voo teve muitas escalas e ainda atrasou. Demoramos quase 20 horas para viajar do Rio para a Venezuela”, contou Chupeta. “Tivemos problemas. O hotel ficava na praia, mas não tinha telefone, frigobar. Almoçávamos em um lugar, jantávamos em outro”.
“Uma equipe de competição tem que estar sempre preparada”, disse Bial. “Ainda chegamos do México com o time “quebrado” e fomos jogar em Bauru pelo NBB. Mas isso acontece também ocorre no futebol. Por isso é importante ter um grupo forte, que suporte a longa carga de jogos”.“A avaliação não pode ser feita em cima do resultado. É inquestionável que o basquete brasileiro deu um salto de qualidade. O Joinville evoluiu muito e ganhou experiência por ter participado da Liga das Américas. O fato de não ter conquistado o título não é motivo para preocupação”, disse Bial.

Primeiramente,a falta de organização notada pelas as sedes dá pra entender até,pois esperar organização em países de quinta como Panamá,Venezuela é praticamente um fato impossível.
Segundo,me pergunto o quanto o Flamengo não soube jogar e é cada vez mais dependente de Marcelinho e suas bolas de 3 e também em seus jogos na Venezuela não jogaram nada.Já do lado do Joinville além da experiência adquirida,se tivesse deixado o seu adversário Obras Sanitarias virar na primeira partida por puro desleixo e transformando num resultado ruim,algo que podia se administrar o Joinville estaria até levando seu final four pra Santa Catarina.
Ou seja no final das contas,a culpa é do cansaso,a culpa é de tudo quanto é coisa,mas a bola jogada e a mudança de foco mesmo eu admitindo que organização em alguns países é uma verdadeira porcaria,no final das contas tudo vira desculpa.
Ano que vem tem mais e aí podem ter uma sorte melhor,nessas horas os times da Argentina jogam mais bola,falam menos e agem mais por incrível que pareça.E enquanto continuar isso,o Brasil no basquete não vai pra frente. E sabe qual é o mais engraçado?O Basquete Brasileiro tem poucas competições pra disputar ao contrário do futebol que tem 1000 torneios no mesmo ano(modo de falar claro).Porque se reclama com tão pouco hein?mérito que é bom nada!Vai entender!
Mas no NBB essas 4 equipes chegando com mais algumas,é o destino da competição esse ano.

Nenhum comentário: