Eu quero que prestem atenção nesse post e até participem dele.O Nosso papel em qualquer lugar é de prevalecer e solucionar tudo através de atitudes pacíficas e até que fazem parte da liberdade de expressão,ou seja respeito mútuo e tudo mais.
Mas o que se vê ultimamente nesse país e no mundo em geral é uma total vergonha.Discussões com confusões e sem chegar a lugar algum,dando a chamada pizza e até atitudes ditatoriais por alguma picuinha ou algo assim.
O que quero relatar foi o que se ouviu o dia inteiro e vai se ouvir durante esses dias,um velho tema que é envolvente a Copa Sul Americana se ela é importante ou não ou se pode colocar reservas e sem contar naquelas histórias de direito de tv pra cá e pra lá.
Vi outro dia que estavam tentando tirar a liberdade de expressão da imprensa de relatar o que vê,o que sente e até mesmo trazer a informação de forma coerente e sem invenção alguma e agora a nova da vez se dá através da própria Conmebol que tá mais pra "come-bola" e a atitude dada é que eles estão procurando uma forma de punir as equipes que usarem times reservas na Competição e segundo Hildo Nejar, diretor da comissão técnica da Sul-Americana(até escutei hoje ele no sportv dentro do Redação Sportv) seria um insulto aos direitos de TV que se dão mais exclusivamente a Foxsports da argentina e a Tyc Sports(torneos e conferências) e até aqui pra Globo e Band também e também seria um insulto pois a entidade paga, e caro, para ter em campo os principais jogadores.O interesse é notado em grana as tvs(aliás sobre tv as Tvs Argentinas dão de 1000 a 0 em globo e band e ainda mais pra esporte,digo de Fox Sports e Tyc Sports a comparação)só que estão tirando de alguma forma o direito das equipes escalarem o que elas quiserem e ainda mais não entender ou deixar de entender certos motivos que também fazem do jogador não estar 100% sempre em todas as partidas e além da importância das equipes em alguma competição.
Se as equipes não estão interessadas na competição ou querem escalar reservas,ninguém pode impedir a ninguém de ter esse pensamento,ou seja é um caminho que elas querem traçar numa coisa chamada planejamento e é problema delas e não é problema de TV influenciar ou não isso.Já pensou se a CBF começar a punir os times que estiverem na copa do Brasil ou na Libertadores e colocarem reserva no Brasileiro?Seria uma vergonha não seria?
Até quando essa picuinha de Conmebol e os interesses da Tv vão prevalecer do que a vontade das equipes de colocarem a equipe que quiser e sem forçação de barra?As equipes no futebol tem direito de escalarem quem elas quiserem,e se quiserem não se importar com a competição,aí o problema é delas.Forçar a alguém escalar time assim é mais uma forma de acabar com a liberdade de expressão at[e mesmo na idéia e no pensamento que os times precisam ter.
O Bom do esporte é que você pode se importar com qualquer competição e escalar quem quiser,é um total absurdo e mostra meu repúdio(talvez mostre o seu repúdio também essa atitude da Conmebol)sobre uma atitude que não é nada democrática.
Segundo o dirigente ainda,a Conmebol estuda fazer mudanças no calendário e premiar o campeão da Sul-Americana com uma vaga na Libertadores do ano seguinte.O Internacional, campeão da última edição, disputou dois títulos por causa da conquista em 2008: a Recopa Sul-Americana (perdida para a LDU) e a Copa Suruga (vencida sobre o Oita Trinita).Aí sim se tem algum ato decente perante e que podem fazer as equipes chegarem no caminho certo.Descontar e punir faz mal para todos e até para quem pretende dar uma da "Ditadorzinho barato".
Na Europa a gente vê direto os times grandes escalando seus reservas para jogarem as competições que não lhe interessam tanto.
ResponderExcluirÉ uma pratica comum em equipes de ponta como Milan, Real Madrid, Barcelona, Manchester, Chelsea e outras.
Já que o futebol sul-americano se espelha na Europa em tantas coisas, porque não dar essa liberdade aos times, como é feito por lá?
faz total sentido!abraço mike!
ResponderExcluir